Crianças autistas atendidas pela AMA Campina Grande farão Musical de Final de Ano nesta quarta-feira, na FIEP

Publicado em 18 de dezembro de 2019

As crianças que são atendidas pelo projeto Amigos do Autista – AMA Campina Grande, do Instituto Brenda Pinheiro – IBP farão o Musical de Final de Ano nesta quarta-feira (18), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. A apresentação está marcada para as 15h30.
O musical terá como tema o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e faz parte da programação de fim de ano da entidade, marcando o encerramento das atividades terapêuticas de 2019 com as crianças atendidas pelo instituto. De acordo com a presidente da AMA, Vânia Pinheiro, a apresentação será aberta à comunidade em geral, não apenas aos familiares das crianças atendidas.
“Nós faremos uma apresentação que poderá ser assistida por todos. Por isso estamos convidando a imprensa e a população em geral, para que conheçam também o efeito positivo que as terapias tem feito nas crianças. É importante que tenhamos esta visão de inserção dos autistas na sociedade bem difundida”, declarou Vânia.
Sobre a AMA – A AMA é uma entidade ligada ao Instituto Brenda Pinheiro – IBP que desenvolve atividades no tratamento de crianças classificadas dentro do transtorno do espectro autista, através dos métodos TEACH, ABA e PEC’S, que são métodos utilizados em todo o mundo, com comprovação científica de eficácia.
Eis algumas características das crianças autistas: dificuldade de relacionamento com outras crianças; ausência ou atraso de fala ou de linguagem; riso inapropriado; pouco ou nenhum contato visual; aparente insensibilidade à dor; perceptível hiperatividade ou extrema inatividade; rotação de objetos; ausência de resposta aos métodos normais de ensino; insistência em repetição; resistência em mudança de rotina; não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo), dentre outras.
O Instituto Brenda Pinheiro – IBP / AMA Campina Grande fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na AMA, ou pelos telefones 3066-3001 (Telefone da AMA) ou 99971-6577 (Telefone da presidente da AMA, Vânia Pinheiro).

Ass.Com Comunicação & Marketing

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial