Criciúma oficializa demissão de Pet, Ximenes e Marcos Moura Teixeira

Publicado em 6 de outubro de 2015

O Criciúma anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Dejan Petkovic e dos profissionais do departamento de futebol Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira. Além do trio, o auxiliar Mauro Fonseca também deixa o Tigre. A equipe será comandada interinamente por Luizinho Vieira, que dirigiu o time durante o Campeonato Catarinense. Claudio Gomes, diretor comercial e de marketing, e Lédio D’Altoé, superintendente geral, desligaram-se por iniciativa própria.
Petkovic acertou com o Criciúma no dia 12 de junho e conquistou a primeira vitória no comando do Tigre ao bater o Luverdense, na estreia, por 1 a 0, fora de casa, na 8ª rodada da Série B. Foram 11 jogos invictos na Segundona, com derrota para o CRB, na 19ª rodada, por 3 a 1. Na Copa do Brasil, o sérvio dirigiu a equipe nas partidas contra o Grêmio, com uma vitória, em Porto Alegre, e uma derrota no tempo normal por 1 a 0, no Heriberto Hülse. O adeus à competição foi nos pênaltis.
Foram 24 jogos, com sete vitórias, 12 empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 45,8% no cargo tricolor. Esta foi a primeira experiência de Petkovic, de 43 anos, como treinador de uma equipe profissional. Antes ele havia sido técnico da equipe de base do Atlético-PR.
Marcos Moura Teixeira assumiu as funções no clube catarinense no dia 1º de abril, ainda durante o Campeonato Catarinense. Pouco mais de um mês depois, no dia cinco de maio, Felipe Ximenes também passou a integrar a diretoria tricolor.
A dupla foi a responsável por elaborar a equipe para a Série B do Brasileiro. Mesmo com um orçamento mais enxuto, o foco do clube era o acesso à Série A. Porém, com o passar das rodadas, o sonho de retornar à primeira divisão ficou para trás, mesmo com o bom começo de Petkovic à frente do clube. O trio deixa o Tigre em um momento de mudanças estruturais no clube. O atual presidente Antenor Angeloni revelou que, ao término da temporada, deixará o clube que preside há seis anos. Em seu lugar, Jaime Dal Farra assumirá o comando na presidência. Na 15ª colocação da tabela, o Criciúma começa a pensar em 2016.
– Eu vou procurar trabalhar com muita gente da região. Ano passado na Série A, tínhamos estrelas de fora e não deu certo. Vamos procurar trabalhar com gente daqui, senão der certo, aí vamos buscar fora – disse Dal Farra, na última sexta.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial