Crítica da cloroquina, secretária de Enfrentamento à Covid-19 deixa cargo após dez dias

Publicado em 23 de maio de 2021

A médica infectologista Luana Araújo pediu demissão e deixou o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 dez dias após ter sido anunciada.
Luana havia sido anunciada no último dia 12 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Antes disso, tinha uma postura crítica ao chamado ‘tratamento precoce’ nas redes sociais.
A médica chegou a dizer que o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina por pacientes de Covid-19 é “neocurandeirismo” e destacou o “Brasil na vanguarda da estupidez mundial”.
Em nova postagem, sem dizer o motivo da saída, a médica agradeceu a Queiroga pela oportunidade e disse deixar o cargo “pela porta da frente”.
A pasta confirmou que ela não faz mais parte do governo e anunciou que busca outra pessoa com “perfil profissional semelhante”.

Depoimento na CPI da Covid
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um requerimento para convocar a ex-secretária. O parlamentar propõe que ela explique os motivos de sua saída aos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Foto: Tony Winston/MS
Brasil247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial