Cruzeiro vai enxugar grupo e já sabe quem fica e quem deixa Toca em 2016

Publicado em 18 de novembro de 2015

O Cruzeiro já definiu as diretrizes para a próxima temporada. A diretoria e o técnico Mano Menezes estão com o planejamento formatado para 2016. Sabem quem vai ficar, quem vai sair e quais os nomes que poderão ser contratados. Mas tudo, por enquanto, é segredo. Nada sairá da boca da alta cúpula azul até o final do Campeonato Brasileiro. O que se sabe é que haverá um enxugamento do grupo e, também, contratações pontuais para a próxima temporada.
O clube não planeja realizar mudanças drásticas no grupo. Atualmente, são 39 jogadores no time profissional, número que ficará entre 33 e 35 no ano que vem. São 11 jogadores voltando de empréstimo e mais quatro com situação indefinida – o lateral Ceará, o volante Charles, o meia Júlio Baptista e o atacante Leandro Damião.
Ou seja, a diretoria vai enxugar o grupo e, também, definir o futuro de jogadores que ainda têm contrato com o clube, masque não terão espaço com Mano Menezes. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, a situação já está definida internamente, de como será o planejamento para a próxima temporada.
– A gente vai comunicar a todos, no dia 7 (de dezembro), quem vai sair, quem vai ficar, quem terá contrato renovado. As decisões já estão todas tomadas, mas, por respeito a todos os envolvidos e também pela situação que vivíamos no Campeonato Brasileiro, temos um acordo de só divulgar isso no final.
Se conseguir o feito de conquistar uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro poderá ter um ano bem atribulado, podendo disputar cinco competições, já que deverá ter a Sul-Minas-Rio no começo do ano. Mas o planejamento da diretoria é diminuir o número de jogadores.
– O nosso grupo de jogadores é muito grande, então nosso pensamento é diferente para o próximo ano, é de diminuir o grupo, estamos planejando ficar entre 33 e 35 jogadores – disse.
Além da Sul-Minas-Rio, o Cruzeiro vai disputar o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O time ainda tem três rodadas para lutar por vaga na Libertadores. Na próxima rodada encara o Palmeiras, sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Palmeiras.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial