CTB-PB promove reunião no Sertão da Paraíba e reafirma compromisso com as lutas trabalhistas

Publicado em 28 de fevereiro de 2023

Com o objetivo de reforçar as lutas trabalhistas das mais diversas categorias e representações de trabalhadores no estado da Paraíba, a central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB-PB, promoveu semana passada, em Patos, reunião para reafirmar compromisso com as lutas trabalhistas. O encontro aconteceu no Ciclo Operário e além do presidente da entidade na Paraíba, Marcos Santos, a vereadora campinense Jô Oliveira (PC do B) esteve presente na reunião.
Em suas respectivas falas, eles fizeram uma análise da conjuntura nacional, assim como reforçaram o propósito de lutar pela valorização do trabalho e a necessidade de ter sindicatos fortes e combativos. “Para termos um trabalho valorizado, necessitamos de entidades sindicais fortes e combativas, onde os trabalhadores tenham vez e voz na luta por seus direitos, que são legítimos”, destacou Marcos Santos.
A discussão sobre o retorno imediato ao trabalho de base também foi um dos pontos principais a ser aprofundado. O vereador de Patos e vice-presidente estadual da CTB-PB, Zé Gonçalves, colocou a necessidade da realização de reuniões nas 16 regionais da Central na Paraíba, discutindo o cumprimento do piso nacional dos professores e dos ACS e ACE em todas as prefeituras e no governo do estado.
Já no tocante a luta pela implantação do piso nacional da enfermagem essa deverá ser a pauta principal de todos os sindicatos e da CTB-PB.
Por fim, o presidente da CTB na Paraíba, Marcos Santos, fez um resumo dos pontos aprovados, abaixo relacionados:

1.Aprovado calendário de reuniões das 16 regionais presentes. E que por ocasião dessas reuniões seja apresentado relatório das lutas a serem travadas em 2023 e as principais dificuldades;

2. Aprovado curso de formação em cada regional, ministrados por professores e professoras locais, formadas pelo CES e/ou pela Escola João Amazonas;

3.Aprovado aumento da contribuição mensal a CTB. Coordenadora de Finanças deve apresentar em 30 dias, metas para aumento de nossa arrecadação mensal.

4.Aprovado para os próximos meses Encontro Estadual das Mulheres Trabalhadores e de Jovens Trabalhadores;

5.Aprovar a criação do site oficial da CTB-PB, Instagram e facebook. Coordenador de Comunicação deve apresentar proposta em 30 dias; a partir desta data a CTB/PB passará a prestar assessoria jurídica através do advogado e professor da Escola Estadual de Formação do PCdoB, Dr. Watteau Rodrigues.

Da redação com assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial