Curso de Libras, ministrado pelo SESI, certifica colaboradores da Alpargatas

Publicado em 21 de setembro de 2017

librasEspecialistas apontam que aprender a Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS está além de fazer expressões faciais, dominar os sinais e a estrutura da língua. Na verdade é preciso querer se capacitar. Conhecedor deste fato o SESI tem promovido, junto aos trabalhadores da indústria, o curso libras.
Uma das turmas concluintes do curso de Libras foi certificada recentemente pelo SESI, por meio do Centro de Atividades João Rique Ferreira, na empresa Alpargatas (foto). De acordo com a coordenação de educação do SESI, esta é a terceira turma de trabalhadores da Alpargatas, em Campina Grande, beneficiada com a capacitação focada no Dicionário da Língua Brasileira de Sinais.
O curso de Libras Instrumental II na Alpargatas foi ministrado pela professora credenciada pelo SESI, Adeísa Oliveira Bernades Lopes e foi totalmente customizado para adequar-se ao processo produtivo e o dia a dia da empresa. A turma esteve composta, inclusive por 17 líderes da empresa. O curso ministrado pelo SESI, partiu da iniciativa do RH da empresa Alpargatas que buscou capacitação que pudesse facilitar e aprimorar a comunicação com os colaboradores com deficiência auditiva.
De acordo com o coordenador de negócios, na área de educação do SESI/PB, Carlos Alejandro Rueda Angarita, o curso de Libras está contemplado pelo portfólio nacional (Libras Básico). “Este portfólio permite que, posteriormente, seja ministrado dois outros níveis de capacitação que possa, cada vez mais, aproximar-se da realidade da empresa e do seu sistema produtivo. A ideia é atender colaboradores e líderes das da empresa  em sua mais diversas áreas, a fim de promover a melhor a comunicação funcional, inclusive com os colaboradores deficientes auditivos”, explica.
Além da certificação, a programação na empresa Alpargatas, em Campina Grande, contou com apresentações, conversações e por momentos de agradecimentos dos concluintes, pela convivência e a oportunidade recebida. Este momento foi marcado também por abrir espaço para que os próprios alunos concluintes pudessem praticar os conhecimentos adquiridos, sendo interpretes de libras.
Informações complementares, sobre a certificação aos concluintes do curso de Libras na Empresa Alpargatas, ligue (83) 2101-8281.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial