Curso promovido pela Fiep irá capacitar empresários no processo de exportação

Publicado em 2 de outubro de 2020

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CINPB realizará nos próximos dias 07 e 08 de outubro, o curso “Exportação na Prática”.
O curso será ministrado por Luiz Roberto Oliveira, que foi consultor em projetos da Confederação Nacional da Indústria – CNI, da Apex Brasil e Sebrae RS. Com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, Luiz tem atuado junto a empresas de pequeno, médio e grande porte, em projetos de internacionalização.
O objetivo do curso é apresentar de maneira objetiva e prática as etapas que compõem o processo de exportação, através de uma visão macro, permitindo a análise de maneira crítica das oportunidades e riscos existentes.
Na ocasião, serão abordadas as questões básicas do comércio exterior, como construir um diferencial competitivo no comércio exterior, o que é o Comitê de Exportação, e como montá-lo. Os participantes terão ainda a oportunidade de entender o que é exportação direta e indireta, o Siscomex e o Siscoserv, órgãos gestores e anuentes do comércio exterior, quem participa de um processo de exportação, e a classificação fiscal de mercadorias.
O Curso será transmitido ao vivo pelo Zoom Meetings. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83)99664-2097 ou pelo email: areainternacional@fiepb.org.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial