Da olímpica para a principal, Rafinha vibra com gol: “Sonho realizado”

Publicado em 10 de setembro de 2015

Convocado para a seleção olímpica para o amistoso contra a França, em Le Mans, Rafael Alcântara viu sua vida mudar do dia para a noite. Com o corte de Ramires, o jogador foi chamado por Dunga para compor o time principal. Para quem não acreditava em tantas oportunidades, o meia do Barcelona atuou por 36 minutos nos jogos contra Costa Rica e Estados Unidos e ainda marcou um gol na goleada de 4 a 1 sobre os americanos.
– É um sonho realizado. Foi realmente um sonho fazer o meu primeiro gol com a seleção principal – disse o jogador.
Rafinha revelou que conversou com o pai, o tetracampeão Mazinho logo após a partida. Segundo o jogador, o desempenho foi motivo de alegria em casa.
– Ele é uma das pessoas mais felizes do dia. Todos estavam vibrando em casa e eu também. Foi importante que a Seleção venceu os dois jogos.
O meia afirmou que a oportunidade surgiu de maneira muito rápida. Questionado se o desempenho o ajudará a seguir na equipe de Dunga, Rafinha, de apenas 22 anos, preferiu manter os pés no chão.
– Sou jogador da equipe olímpica. Vou seguir fazendo o meu trabalho para voltar a ser convocado para a principal.
O jogador também brincou sobre o fato de Neymar como “padrinho” na equipe principal. Os dois atuam juntos no Barcelona e o jogador foi “adotado” pelo camisa 10 e capitão da seleção brasileira.
– Ele está feliz por mim. É uma coisa entre amigos (as brincadeiras por Rafinha ser novato na Seleção). Por mais que um outro esteja com moral, essa sacanagem sempre vai continuar entre nós.
O técnico Dunga vai divulgar no próximo dia 17, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para os primeiros jogos das eliminatórias, contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e diante da Venezuela, no dia 13, em Fortaleza. O GloboEsporte.com vai acompanhar a convocação da equipe nacional.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial