Danilo é apresentado pelo Real no Bernabéu: “Um sonho de menino”

Publicado em 10 de julho de 2015

O dia foi de festa no Santiago Bernabéu para receber o brasileiro Danilo. O lateral-direito passou por exames médicos no hospital Sanitas La Moraleja durante a manhã desta quinta-feira e depois seguiu para o estádio, onde foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid.
– Hoje completo um sonho de menino. É um dos dias mais felizes da minha vida. Só posso prometer que vou dar tudo de mim em campo, porque não pode ser de outra maneira. Hala, Madrid! – disse o lateral na chegada.
Antes de ir ao gramado do Santiago Bernabéu, ele recebeu a camisa 23 das mãos do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que exaltou o novo reforço.
– Queremos conosco os melhores jogadores, só aqueles que aspiram títulos e querem fazer história. Assim se junta ao Real Madrid um homem disputado pelos melhores clubes na Europa. Danilo chega com 23 anos e uma bagagem magnífica: jogador da seleção brasileira, já ganhou uma Libertadores, um Mundial Sub-20, dois Campeonatos Portugueses – disse o presidente.
Após receber a camisa 23 do presidente e pisar com ela no gramado do Santiago Bernabéu diante de cerca de 600 torcedores (que durante o evento pediram a contratação do goleiro De Gea a Florentino), o brasileiro encarou o microfone, em sua primeira entrevista coletiva no Real Madrid. E ele evitou se comparar a outros laterais brasileiros.
– Para todos os laterais brasileiros, Cafu é uma referência. Ganhou tudo ao longo de sua carreira. Eu não me comparo a ninguém. Eu tenho minhas próprias características e elas são únicas. Em termos de comparação, o Danilo tem estilo do Danilo.
Depois ele foi questionado sobre Daniel Alves, que se destacou pela lateral do grande rival Barcelona. E novamente evitou comparações.
– Dani é uma referência para todos os laterais brasileiros. Eu quero ser o futuro Danilo do Real Madrid. Trabalho para ser único.
A rivalidade com o Barcelona também não foi deixada de lado.
– É uma das maiores rivalidades do mundo. O Neymar é um grande amigo. Conversamos sobre isso.
A transferência de Danilo para o Real Madrid custou € 31,5 milhões ao clube espanhol (cerca de R$ 103 milhões). o que faz dele o defensor mais caro já contratado pelo clube espanhol.
– Eu me sinto valorizado e orgulhoso pelo esforço feito pelo clube. Espero demonstrar isso no dia a dia para dar razão a esse esforço – completou, ao ser questionado sobre os valores.
O brasileiro, que iniciou a carreira no América-MG e se destacou no Santos antes de ir para o Porto, em 2012, irá encontrar o grupo merengue apenas na sexta-feira, quando os atletas retornam para os primeiros exames médicos após as férias. A delegação viaja a Melbourne, na Austrália, no domingo, dia 12, para o começo da pré-temporada.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial