De acordo com o CAGED, Campina Grande tem saldo positivo no setor empregatício no mês de junho

Publicado em 31 de julho de 2020

As estratégias de retomada da economia propostas pela PMCG através da secretaria de desenvolvimento econômico pelo Plano de Convivência e Retomada das Atividades já mostram efeitos de recuperação, de acordo com os dados de janeiro a junho de 2020 publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Campina Grande registra um saldo positivo no setor de serviços, com 734 contratações apenas no mês de junho e a abertura de 185 novos postos de trabalho. Ainda segundo os dados do CAGED de janeiro até junho, em comparação à outras cidades importantes do nordeste, Campina Grande segue sendo destaque por apresentar um número inferior de desemprego. Em Recife foram registrados uma perca de -19.810, em João Pessoa foram – 7.377, em Caruaru -3.179 e em Campina Grande foram apenas -1304 percas acumuladas em 2020. No mês de junho e em comparação a essas cidades citadas, Campina Grande segue sendo a única com um resultado positivo no saldo de contratações (admissões menos demissões) com +126.
A secretária de desenvolvimento econômico, Rosália Lucas, analisou os dados e comemora os resultados “A gestão através do diálogo, da construção junto ao setor produtivo resultou no enfrentamento com a manutenção de postos de trabalhos e com a imediata retomada já em junho com o saldo positivo do CAGED. Acelerando uma retomada da economia apresentando no mês de junho saldo positivo de empregos formais do CAGED”.
A flexibilização do comércio em Campina Grande teve início no dia 15 de junho, abertura dos segmentos foram seguindo os protocolos de segurança de saúde que constam no plano de convivência e Retomada das Atividades que foi apresentado pelo prefeito Romero Rodrigues no dia 12 de junho e que foi desenvolvido em conjunto a Secretaria de Desenvolvimento econômico e Secretaria de Saúde, sindicatos e instituições que representam o setor empresarial, comercial, educacional e outros segmentos da sociedade civil na cidade.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial