De líder comunitário a protagonista da política

Publicado em 13 de maio de 2018

romuloGRômulo José de Gouveia nasceu no dia 19 de março de 1965 em Campina Grande. Ele era casado com a também deputada Eva Gouveia, com quem tinha quatro filhos. Iniciou sua vida pública ainda na década de 80, quando começou a ocupar espaços em associações comunitárias.
O parlamentar foi presidente da Sociedade de Amigos do Bairro Jardim Tavares e da União Campinense de Equipes Sociais. Em seguida passou a ocupar cargos na administração pública.
Em 1992 foi eleito vereador na cidade pelo PMDB, ficando no cargo até 1997. No ano seguinte conseguiu se eleger como deputado estadual, sendo reeleito em 2002, quando se tornou presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba entre 2003 e 2007.
Ainda como presidente da Casa, ele disputou, em 2004, a Prefeitura de Campina Grande, mas não teve sucesso. Em 2008 ele tentou novamente ser prefeito da Rainha da Borborema, mas não conseguiu.
Em 2010, com a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho, foi eleito vice-governador. Em 2014 rompeu politicamente com Ricardo e apoiou a candidatura de Cássio ao Governo do Estado.
No mesmo ano foi eleito deputado federal. Atualmente estava como presidente estadual do PSD na Paraíba e iniciava a pré-campanha para à reeleição.

Wallison Bezerra – MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial