Defesa Civil fará vistoria nesta quarta-feira em bloco de apartamentos com rachaduras e infiltrações no Aluízio Campos

Publicado em 17 de agosto de 2021

A Defesa Civil em Campina Grande marcou para esta quarta-feira (18) uma vistoria detalhada no bloco de apartamentos número 1, localizado no condomínio Marinês, no conjunto habitacional Aluízio Campos, em virtude de haver muitas rachaduras e infiltrações nos apartamentos, o que tem causado preocupação e medo de desabamento aos moradores. A vistoria está marcada para começar às 9h.
No citado bloco há 16 apartamentos e em praticamente todos existem rachaduras internas ou externas, além de infiltrações nas paredes. O alerta sobre o caso foi feito com exclusividade pelo REDEDENOTICIAS.COM no último dia 11, quando a moradora Rejane Lira, do apartamento 404 registrou a situação em fotos e vídeos. De lá pra cá vários outros moradores também começaram a denunciar o mesmo caso e até um grupo de WhatsApp foi criado reunindo moradores com o mesmo problema.
Nesta terça-feira (17) uma comissão de moradores do bloco Marinês foi até a Defesa Civil relatar o problema e pedir providências, antes que algo mais sério aconteça. A comissão foi recebida pelo coordenador do órgão, Ruiter Sansão, que após ouvir os relatos, ver as fotos e os vídeos, marcou imediatamente a vistoria para a manhã desta quarta-feira, quando a partir dela será possível fazer um relatório sobre a real situação no setor.

 

PEDREIRA
Além da preocupação com as rachaduras os moradores de parte do Aluízio Campos temem, ainda, as explosões que acontecem numa pedreira localizada nas proximidades. Lá as explosões são praticamente diárias e quando acontecem alguns apartamentos registram os abalos, assim como também há formação de grande nuvem de poeira e fumaça, que invade os condomínios. Os moradores querem explicações para saber se as rachaduras estão acontecendo em virtude das explosões que abalam as estruturas do prédio ou se isso já é problema da construção.
O habitacional Aluízio Campos foi entregue em novembro de 2019 pelo então prefeito Romero Rodrigues e com a presença do presidente Jair Bolsonaro na inauguração. São cerca de 4.100 unidades, entre casas e apartamentos, sendo o conjunto um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial