Defesa falha, Botafogo-PB perde para Volta Redonda e deixa liderança

Publicado em 11 de setembro de 2023

O Botafogo-PB até que suportou bem a pressão do Volta Redonda no primeiro tempo, mas no segundo, após falhas da sua defesa, acabou perdendo o jogo por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Os gols do Voltaço foram marcados por Ítalo Carvalho e Marquinhos, aos 21 e aos 35 minutos, cabendo ao estreante Luisinho descontar para o Belo, aos 50 minutos.
Com esse resultado, o Volta Redonda chegou aos 4 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que venceu o Amazonas por 1 a 0, fora de casa, mas o time carioca leva vantagem no saldo de gols.
Já o Botafogo-PB fica em terceiro no Grupo C, com 3 pontos. Na próxima rodada, o time paraibano vai encarar o Paysandu, em Belém, domingo. Por sua vez, o Volta Redonda joga no sábado, diante do lanterna Amazonas, na Arena Amazonia.

O JOGO
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Botafogo chegou perto de surpreender o Volta Redonda. Isso porque, teve duas grandes chances de marcar. A primeira delas, Ricardo Luz cruzou rasteiro para Bismarck, que finalizou, mas o goleiro Jean Drosny fez boa defesa.
Logo depois, Renatinho aproveitou o buraco na área do Voltaço e quase finalizou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu “mascado”.
Na segunda etapa, após o susto, o Volta Redonda começou a buscar mais o gol. Logo a um minuto, Caio Vitor chutou, obrigando o goleiroa Mota saltar no cantinho esquerdo para impedir o gol.
Aos 4, Marquinhos cobrou escanteio direto no gol olímpigo e Mota, atento no lance, conseguiu se esticar para fazer a defesa.
E de tanto tentar, o time da casa abriu o placar aos 21 minutos, graças a falha do lateral Zé Mário. O jogador se atrapalhou dentro da área e a bola sobrou para Italo Carvalho finalizar.
Aos 35 minutos, em outra falha da defensiva botafoguense, o Volta marcou o segundo. Bruno Barra lançou Samuel Granada. O goleiro Mota chegou antes, mas não tirou bem e a bola sobrou nos pés de Marquinhos, que finalizou no canto para ampliar o placar.
Aos 50 minutos, o Botafogo-PB diminuiu com o estreante Luisinho. Renatinho cruzou e o atacante sobiu sozinho dentro da área para marcar.

GRUPO B
Nos outros jogos do Grupo B, o Brusque veceu o São Bernardo por 1 a 0 e o Operário-PR bateu o São José-RS por 2 a 0. O Brusqyu lidera a chave isoladamente com 6 pontos, segundo por Operário, São Bernardo, com 3. O São José é o lanterna, sem pontuar.

Ficha Técnica
Volta Redonda-RJ
Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Caio Vitor; Marquinhos (Emerson Jr.), Ítalo Carvalho (Samuel Granada) e Douglas Skilo (Júlio César). Técnico – Rogério Corrêa
Botafogo-PB
Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete (Rogerinho) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Radsley) e Renatinho; Bismark (Luisinho), Mateus Anderson (Marco Antônio) e Mariotto (Pipico). Técnico – Felipe Surian
Árbitro – Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes -Diego dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas (MS)
Gols -Ítalo Carvalho (VR) aos 21min, Marquinhos (VR) aos 35min, Luizinho (B) aos 50min do 2ºT
Cartão amarelo – Zé Mário, Mariotto, Ricardo Luz (B); Paulinho, Caio Vitor (VR)
Cartão vermelho – Caio Vitor (VR)

Foto: Raphael Torres/VRFC
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial