Del Nero não descarta ida a jogos nos EUA: “Posso viajar a qualquer lugar”

Publicado em 16 de agosto de 2015

delMarco Polo Del Nero irá aos Estados Unidos para os amistosos da seleção brasileira contra os anfitriões e a Costa Rica? A curiosidade é grande, já que o presidente da CBF não deixa o país desde que seu vice, José Maria Marin, foi preso em Zurique, capital da Suíça, durante viagem para a eleição do presidente da Fifa. Naquela ocasião, Marco Polo Del Nero voltou imediatamente ao Brasil. Depois disso, não foi à Copa América, no Chile, nem a compromissos da Fifa na Suíça (reunião do Comitê Executivo) e Rússia (sorteio das Eliminatórias).
Oficialmente, o dirigente afirma que compromissos importantes do futebol brasileiro, como a instauração da CPI do Futebol no Congresso Nacional, exigiram sua presença no país. Opositores alegam que Del Nero não viaja por receio de ser identificado como um dos membros investigados pelo FBI em casos de corrupção na Fifa e no futebol mundial.
Questionado por um repórter se estará nos amistosos disputados “na terra do FBI”, Del Nero disse que avalia a situação – mesma resposta dada antes dos compromissos anteriores –, e que não há nenhum impedimento sobre sua saída do país.
– Estou analisando, não há nenhum problema nas viagens. Eu posso ir a qualquer lugar do mundo, não há nada que me impeça. No momento exato eu vou decidir.
Além dos Estados Unidos, a seleção brasileira ainda irá, neste ano, ao Chile e à Argentina para jogos das Eliminatórias. Na Copa América, também disputada no Chile no último mês de junho, a CBF foi representada pelo secretário-geral Walter Feldman (que não ficou no país o tempo todo), pelo chefe de delegação João Dória Jr. (que só ia para os jogos) e pelo diretor de marketing Gilberto Ratto, além do diretor de seleções Gilmar Rinaldi.
– Diante dessa crise que estamos passando no futebol, nós temos prioridades, e entendi que não eram prioridades naquele momento. Pode ser que eu esteja em outras – disse o presidente.
Del Nero também negou que Neymar tenha sido convocado por uma obrigação contratual com as empresas que organizam os amistosos da Seleção. O atacante do Barcelona está com caxumba, e sua presença é dúvida, tanto que Dunga chamou 24 jogadores, em vez dos 23 de praxe. Além disso, ele não poderá atuar nas primeiras duas partidas das Eliminatórias, por suspensão.
– Evidentemente que não (foi chamado por questões contratuais). Nós devemos ter sempre os melhores jogadores e quem escolhe é o técnico. Ele poderia não ter levado o Neymar, isso foi ele quem decidiu, não a CBF ou qualquer contrato. Foi exclusivamente o Dunga.
O presidente da CBF se recusou ainda a comentar o protesto dos árbitros na rodada do Campeonato Brasileiro. Eles reclamam o veto da presidente Dilma Rousseff à emenda do ProFut que garantiria 0,5% das cotas de transmissão à arbitragem. Del Nero afirmou que o assunto único da entrevista na sede da entidade era a convocação da seleção brasileira.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial