Delegado sofre furto na Festa das Neves, em JP, e relata falta de ação da PM

Publicado em 7 de agosto de 2015

O delegado Ariosvaldo Macena, da Polícia Civil da Paraíba, sofreu um furto na noite desta quarta-feira (5) durante a Festa das Neves, comemorada no Centro de João Pessoa. Ele relatou que bandidos furtaram a carteira dele, com todos os documentos e certa quantia em dinheiro. Nas redes sociais, ele se queixou da inoperância da Polícia Militar, que não teria agido quando solicitada. Confira abaixo a postagem do delegado na íntegra.

Segundo Macena, após o crime, ele procurou uma viatura da PM que estava parada em frente à Catedral de Nossa Senhora das Neves, no início da Avenida General Osório. Ao serem acionados, os policiais teriam dito ao delegado que não podiam fazer nada, pois tinham ordens para ficar no local, de plantão. Eles teriam explicado à vítima que um capitão teria que ser comunicado para que este pudesse autorizar uma ação.

“Não culpo os policiais da viatura e sim seus superiores. Está provado que a população está à mercê da sorte”, lamentou o delegado.

A PM informou que disponibilizou um esquema de segurança especial para a Festa das Neves, com cerca de 100 policiais por dia para reforço. O plano conta com o policiamento a pé no local do evento e o reforço de policiais a cavalo, em motos e viaturas nas imediações da festa, principalmente no trajeto dos estacionamentos e percurso para os pontos de ônibus.
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial