Deputados estaduais destacam importância do Orçamento Democrático Estadual na construção de políticas públicas

Publicado em 12 de abril de 2017

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, nesta sexta-feira (7), da primeira plenária do ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual, realizado pelo Governo da Paraíba na cidade de Cajazeiras. A plenária popular foi aberta pelo governador Ricardo Coutinho e contou ainda com a participação dos parlamentares: Trócolli Júnior, João Gonçalves, Jeová campos e Estela Bezerra.

Na ocasião, Gervásio Maia destacou os resultados positivos alcançados pela política pública implementada pelo Governo do Estado em todas as regiões da Paraíba. “No Orçamento Democrático Estadual o que é escolhido pela população é priorizado pelo Governo e quem ganha com isto é o nosso povo. Essa interação, esse poder que foi dado a população é extremamente importante e demonstra a sintonia perfeita do Executivo com a sociedade paraibana”, ressaltou o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho destacou que as audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. “É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões”, destacou.

De acordo com o deputado João Gonçalves, o ODE tem papel fundamental para fomentar a transformação da população na construção de políticas públicas. “Sempre participo das edições do ODE e a cada audiência vejo o povo mais consciente dos seus direitos”, disse o parlamentar.

Já o deputado Jeová Campos afirmou que as plenárias participativas realizadas pelo Governo do Estado, são exemplos para o país. “É aqui onde povo se aproxima do governo e cobra os seus interesses. É através desse instrumento democrático que o povo passa a ter voz. O Governo da Paraíba é um exemplo para o Brasil”, afirmou o deputado.

O deputado Trocolli Júnior ressaltou a importância do ODE em dar voz ao povo paraibano. “Não há ninguém melhor que o povo para apresentar as suas necessidades. O Orçamento Democrático cumpre esse papel de aproximar o Estado da população e atender às suas demandas”, destacou.

Para a deputada Estela Bezerra o Orçamento Democrático Estadual estreita a relação do Poder Executivo com a Sociedade. “O Orçamento vem aprimorando a democracia representativa, propiciando cada vez mais a participação direta do povo nos investimentos do governo do Estado”, afirmou.

A plenária realizada na cidade de Cajazeiras contemplou demandas dos municípios: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo, Uiraúna, além da própria cidade sede Cajazeiras.
Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora, Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, além de secretários estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Realizado há sete anos pelo Governo da Paraíba, O Orçamento Democrático Estadual já envolveu a participação de cerca de 200 mil pessoas dos 223 municípios paraibanos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial