Deputados participam da abertura do ano letivo da Rede Estadual de Ensino

Publicado em 8 de fevereiro de 2018

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia e o deputado estadual João Gonçalves participaram, nesta quarta-feira (7), da abertura Formação Continuada para Professores da Escola Cidadã Integral do Governo do Estado, que representou o início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino. Na ocasião, foram lançados o Edital do Gira Mundo Finlândia 2018 e o Decreto de Criação do Gira Paraíba, no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Na ocasião, o presidente da Assembleia destacou os avanços que a Paraíba tem alcançado na área da educação. “A Paraíba hoje está com condições de dar aos filhos do povo um ensino democrático e plural, com a possibilidade de enviar os nossos educadores e jovens de qualquer ao conhecimento de culturas e realidades de outros países, o que há alguns anos era impossível de acontecer aqui”, finalizou.

O Governador Ricardo Coutinho, que também entregou a reforma da Escola Estadual Cidadã Integral Compositor Luiz Ramalho, em Mangabeira, ressaltou que os alunos e professores do Ensino Público Estadual estão tendo a oportunidade de ter uma formação sólida. “O que se faz na Paraíba é um exemplo importante para o Brasil porque os professores percebem que, além da questão trabalhista, existe aquilo que é valioso para a existência do próprio profissional que é tornar a escolar um lugar essencial”, afirmou.

O deputado João Gonçalves parabenizou a gestão estadual pelo compromisso de oferecer uma preparação escolar fundamental para todos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial