Desafio de robótica contra a covid-19 tem mais de 400 equipes inscritas

Publicado em 4 de julho de 2020

Mais de 400 equipes compostas de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país se inscreveram e foram classificadas para o Desafio SESI de Robótica Covid-19, lançado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com foco na busca de soluções que minimizem os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.
Como cada equipe deve ter de quatro a dez integrantes, na prática, serão quase três mil jovens elaborando projetos que, por meio da robótica, possam ajudar as pessoas a sobreviver no chamado “novo normal”, com saúde e sem riscos de contágio da doença.
“Este grande número de equipes nos surpreendeu, porque sabemos que os estudantes estão em aula, tendo que administrar o ensino a distância, por causa da pandemia”, afirma Paulo Mól, diretor de Operações do SESI. “O engajamento desses jovens nos mostra o potencial que a robótica tem de estimular a pesquisa e o aprendizado”, comemora.
Agora, cada equipe deve desenvolver suas propostas para concorrer na primeira fase do desafio. Os times devem enviar ideias com base nos critérios de pesquisa, criatividade e inovação, empreendedorismo e impacto social.
Além disso, as equipes precisam enviar, até 31 de julho, um vídeo de dois minutos com a defesa de sua proposta.
Confira a lista com as equipes que estão no Desafio de Robótica Covid-19.
Atenção: Algumas ainda estão com pendências na documentação, e terão até o próximo dia 15 de julho para corrigi-las.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial