“Desafio Matemática”: SESI CONQUISTA 2º LUGAR E MAIS DE 3 MIL MEDALHAS NO RANKING OFICIAL DA América Latina

Publicado em 18 de junho de 2017

Cerca de 200 alunos do SESI participaram recentemente do Desafio Matemática – uma competição que reúne alunos do ensino básico e ensino médio de várias escolas públicas e privadas do país.
A equipe formada por alunos do ensino médio, todos matriculados no EBEP (Educação Básica e Educação Profissional) na Escola João Rique Ferreira do SESI em Campina Grande, conquistou mais de três mil medalhas de ouro, prata e bronze. No desempenho geral, a principal conquista foi o 2º lugar no Ranking Oficial da Competição na América Latina, tendo em vista que a equipe conseguiu superar o resultado de outras escolas brasileiras com maior número de alunos participantes.
A competição avalia o desempenho geral da equipe e individual de cada aluno. Dos 191 alunos do SESI que participaram da competição, três deles obtiveram melhor desempenho: Arthur Belarmino (1º ano) conquistou 152 medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze; Marcos Kilmer (2º ano) conquistou 108 medalhas de ouro, 12 de prata e 24 de bronze; e Janvictor Jordão (3º ano), 202 medalhas de ouro, 03 de prata e 15 de bronze.
A competição é realizada através da Mangahigh.com, uma plataforma de jogos online que mescla diversão com o aprendizado da matemática. Os jogos exploram conteúdos matemáticos trabalhados em sala de aula. É um recurso de ensino-aprendizagem híbrido de última geração. Segundo o professor de matemática do SESI, Carlos Alberto de Amorim Machado, a competição estimula o aluno a estudar mais, uma vez que ele só consegue avançar no desafio se ele tiver conhecimento dos conteúdos e das questões propostas. Além disso, contribui para melhor fixação do conteúdo visto em sala de aula.
“A competição é uma forma de testar nossos conhecimentos, tanto entre os colegas de classe como também entre estudantes de outras escolas do país. A maneira como a Mangahigh utiliza a matemática, deixando tudo mais divertido com jogos e competições, faz com que mantenhamos sempre o interesse e isso reflete em sala de aula, com melhores resultados e maior interesse na disciplina de matemática”, conta o aluno Janvictor Jordão.
A competição é mensal. Este resultado do SESI foi conquistado pela equipe no mês de maio. As escolas classificadas nas três primeiras colocações recebem um Kit de Robótica cada uma e o primeiro lugar ainda ganhará um troféu. Os alunos que atingem 300, 400 e 500 pontos durante o período da competição recebem medalhas alusivas ao evento.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial