Desfile de 7 de setembro em Campina Grande é bastante prestigiado. Veja fotos e vídeos

Publicado em 7 de setembro de 2015

CIMG2107A demonstração de patriotismo do povo de Campina Grande coloriu de verde e amarelo a Avenida Floriano Peixoto durante o desfile cívico-militar da Independência, neste feriado de 7 de setembro. Uma multidão lotou o percurso no centro da cidade, participando de toda a programação desde às 08h até o meio-dia. Mais de 3,5 mil pessoas desfilaram representando as forças militares, escolas e entidades civis.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente as festividades cívicas com o hasteamento das bandeiras, ao lado do comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Tenente-Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, representando o Exército Brasileiro, e do Comandante do Comando de Polícia Regional 1 (CPR-1), representando a Polícia Militar da Paraíba.

CIMG2173O caráter histórico e emotivo do Dia da Independência foi destacado pelo prefeito Romero Rodrigues. “Devemos aproveitar esse dia especial para rememorar os períodos históricos, transformadores da nossa nação. É sempre um momento de refletir sobre o dever cívico e amor que temos de ter em defesa da nossa Pátria. É um dia de muita emoção que tem um simbolismo todo especial”, afirmou Romero.

Após a revista às tropas e o desfile das bandeiras históricas, apresentadas por alunos da Escola Municipal Maria das Vitórias, o Exército deu início à parada militar. Ao todo, 354 homens do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado (31 BImtz) desfilaram na Av. Floriano Peixoto. As Forças Armadas também foram representadas pela Missão de Paz, pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) e pelos reservistas do Exército.

O comandante do 31º BImtz, tenente-coronel Francisco Tarcísio, ficou impressionado com o envolvimento do povo, já que esta foi a primeira vez que ele participa do desfile em Campina Grande. “Estou muito feliz nessa data onde o povo exala civismo e ainda mais o povo de Campina Grande. Muito bonito de se ver uma cidade toda colorida, todos com a bandeira. Acredito que seja um dos melhores desfiles do Brasil”, avaliou.

CIMG2122A Polícia Militar desfilou em seguida, com demonstrações das várias unidades que compõem o 2º Batalhão da PM em Campina Grande, a exemplo da Tropa de Choque, Cavalaria, Rotam, polícia ambiental, polícia de trânsito (CPTRAN), policiamento rodoviário (CPRv), canil, entre outras, reunindo ao todo mais de 300 policiais militares.

Apesar das demonstrações do aparato militar, o desfile é um ato de celebração da paz, segundo o comandante do CPR-1, coronal João da Mata. “Meu sentimento é de agradecer a deus por viver numa cidade como Campina Grande, é um momento de celebrar a paz que vivemos enquanto outras tantas nações estão em guerra”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi representado pelos homens e mulheres do 2º Batalhão, sediado em Campina Grande, com a participação das unidades de combate a incêndio e operações de resgate e salvamento. A Polícia Rodoviária Federal desfilou com suas viaturas, encerrando a participação das forças militares e de segurança.

CIMG2161PREFEITURA
A Prefeitura Municipal foi representada, logo em seguida, pelos desfiles das equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (SESUMA), que foi uma das novidades desse ano com o desfile de veículos e equipamentos pesados adquiridos pela gestão municipal para a execução dos serviços de limpeza urbana e intervenções na zona rural.

CIMG2167Em seguida foi a vez dos alunos da Rede Municipal de Educação homenagearem a Pátria no Dia da Independência. Um dos destaques ficou por conta dos meninos e meninas do projeto SAMU na Escola, ação integrada das secretarias municipais de educação e saúde. A equipe do “Samuzinho” realizou uma simulação de atendimento de urgência em plena avenida, surpreendendo o público.

Desfilaram ainda as bandas, fanfarras e representações das escolas municipais Henrique Guilhermino, Padre Emídio Viana, Estudante Leonardo Vitorino, Cristina Procópio, José Tavares, Frei Dagoberto Stucker, Fernando Cunha Lima e Sementes de Luz. Participaram também escolas particulares de Campina Grande e Queimadas e entidades como a APAE, Instituto dos Cegos, Força Florestal, Escoteiros, Soldados de Cristo, Maçonaria, entre outras.

CIMG2112

CIMG2135

CIMG2141

Acesso o canal de vídeos do rededenoticias e veja várias imagens do desfile.

CLIC AQUI:

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial