Detento é assassinado no PB1, em João Pessoa; ordem do crime teria partido de líderes de facções

Publicado em 14 de novembro de 2015

Um detento de 25 anos foi encontrado morto dentro de uma das celas do presídio PB1, em João Pessoa. A vítima teria sido assassinada durante a noite da sexta-feira (14) por outros dois detentos, que cumpriram ordens lideres de facções criminosas de João Pessoa que também estão cumprindo pena no presídio.

O detento morto foi preso no último sábado (7),suspeito de estuprar por três vezes, em uma única noite, uma adolescente de 14 anos e esfaquear o seu companheiro. O crime aconteceu no município de Queimadas, no Agreste paraibano, a 133 km de João Pessoa.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Correio, o detento assassinado havia sido transferido para o PB1 ainda na noite de sexta. Ele estava preso com outros dois detentos, que cometeram o assassinato, que também cumpriam pena por estupro.

O rapaz de 25 anos foi morto possivelmente por esganadura e teve o corpo pendurado nas barras da cela para simular suicídio.

Há informações que lideres de uma facção criminosa haviam ordenado a morte do presidiário como forma de tentar derrubar a direção do presídio.

“Os dois detentos que estavam na cela do presidiário morto confessaram o crime. Eles contaram que foram obrigados a matar o rapaz porque seriam mortos se não o fizessem. A ordem teria partido de líderes de uma facção criminosa para pressionar mudanças na direção do presídio”, contou a fonte da informação.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial