Dia da educação: Sesi e Senai são referência de formação para o futuro do trabalho

Publicado em 29 de abril de 2021

Não há desenvolvimento social e econômico sem investimento em educação. Nesta quarta-feira, 28, Dia da Educação, a Agência CNI de Notícias destaca o papel do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na formação das próximas gerações de trabalhadores da indústria.
As duas instituições apostam em metodologias ativas, práticas pedagógicas inovadoras e equipe de professores e instrutores altamente qualificados para cumprir sua missão de educar para o futuro. Para isso, contam com 525 escolas de educação básica e 583 unidades fixas e 487 unidades móveis, sendo dois barcos-escola, de formação técnica e profissional.
A pandemia trouxe inúmeros desafios para a comunidade escolar – pais, educadores e alunos -, mas tanto o SESI quanto o SENAI se adaptaram rapidamente ao ensino remoto e ao modelo híbrido, por já terem em seu DNA o uso de tecnologias. Com experiências bem sucedidas e estrutura consolidada, eles são reconhecidos internacionalmente e servem de inspiração para modelo educacional brasileiro.

CLIC AQUI e confira os números do SESI e do SENAI:

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial