Dia Nacional do Homem: o que dar de presente? Data é comemorada no dia 15 de julho

Publicado em 12 de julho de 2019

Essa data é pouco conhecida no Brasil – mas ela existe. No dia 15 de julho comemora-se o Dia Nacional do Homem, uma celebração da qual não se sabe exatamente a origem, apenas que ela foi instituída por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e também por ter sido o dia no qual o Homem chegou à Lua. O objetivo desta comemoração é, na verdade, chamar atenção para a classe masculina sobre a saúde e para o ato de se cuidar. Portanto, essa pode ser uma ótima oportunidade para presentear amigo, namorado ou marido.
O Dia Nacional do Homem também tem um precedente do Dia Internacional do Homem, comemorado no dia 19 de novembro, desde 1999. A celebração teve início no Caribe e foi apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como forma de promover a igualdade de gênero e a saúde masculina. Nos últimos anos, o conceito tradicional do masculino tem sido questionado, levando ao desenvolvimento de novas práticas, como o cuidado com o corpo e com a saúde do homem, além de atitudes antes entendidas como “não-másculas”.
Nessa nova perspectiva, as empresas de cosméticos perceberam a oportunidade e já oferecem produtos para o cuidado com o corpo masculino, como cremes e esfoliantes. No contexto de beleza e vaidade, outra dica é comprar perfumes, géis ou pomadas modeladoras para o cabelo.
Se o estilo de quem for presenteado for mais despojado, optar por colares e anéis podem fazer sentido. No quesito moda e estilo, aposte em camisas, ternos, jaqueta de couro ou tênis para a prática de esportes ou mesmo casual.
Já se o objetivo for dar alguma peça mais íntima, as cuecas são boas pedidas. Elas estão disponíveis em vários modelos e estilos e podem agradar qualquer perfil, sobretudo pela versatilidade. Nesse caso, o indicado é complementar o presente com outros acessórios, para não ficar só em uma peça. Para escolher a melhor cueca, tenha em mente os principais tipos: cueca slip, boxer e samba-canção. O presente pode ser complementado com chocolates, aparelhos e cremes de barbear, entre outras opções.
Agora que você já sabe como presentear alguém especial neste dia, não deixe essa data passar em branco, e aposte em um presente criativo, útil e especial.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial