Diego vai criar selo de qualidade para produtos agrícolas em Lagoa Seca e investir na agricultura familiar

Publicado em 9 de novembro de 2020

O candidato a prefeito no município de Lagoa Seca (PB) Diego do Veleiro – do Cidadania – garantiu que assim que seja eleito vai criar um selo de qualidade para os produtos agrícolas na região, que hoje são comercializados não só naquela cidade mas também em Campina Grande e até em alguns estados vizinhos à Paraíba.
Segundo Diego, hoje os produtores rurais não tem apoio nenhum da atual gestão, mesmo que 90% da economia local venham desse setor. O candidato a prefeito disse que a zona rural está completamente abandonada e produtor rural não tem sequer direito a um trator fornecido pela prefeitura para cortar suas terras.
Diego disse que muitas o agricultor precisa pagar por um trator, e ainda colocar o combustível no veículo e dar uma gratificação ao operador para fazer o trabalho. “Nós vamos fazer diferente. Além de criar um selo de qualidade para nossos produtos agrícolas vamos fornecer o trator, o óleo e o operador da máquina tudo financiado pela prefeitura. Assim vamos também fortalecer a agricultura familiar”, garantiu Diego do Veleiro.
Ele lembrou ainda que é preciso garantir a mobilidade dos produtores rurais e para tanto conseguiu, mesmo sem mandato, em parceria com o senador Veneziano Vital, a construção da estrada PB 099, que vai garantir o escoamento da produção de maneira mais rápida e segura. “Vamos também investir na perfuração de poços para que a agricultura familiar possa ser a garantia de emprego e renda para o homem do campo durante o ano todo”, comentou.

Assessoria da Coligação Lagoa Seca Quer Mais
Avante, Cidadania e Podemos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial