‘Dinheiro não traz felicidade’, disse Deolane Bezerra horas antes de ser presa. Habeas corpus foi negado
Publicado em 5 de setembro de 2024![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2024/09/Deolane2.jpg)
As últimas horas da influenciadora e advogada Deolane Bezerra antes de ser presa, na manhã desta quarta-feira (4), incluíram um passeio e encontros familiares. Em uma publicação no Instagram, na terça-feira (3), ela caminhava por uma propriedade na Ilha de Itamaracá (PE), mostrando as belezas do lugar.
“Tem vida mais barata, mas não presta. Mentira, gente, a gente é feliz com pouco. Dinheiro não traz felicidade. Compra algumas coisinhas, compra, mas não traz felicidade plena”, disse ela, conhecida por exibir uma vida de luxo e ostentação nas redes sociais.
À noite, Deolane visitou uma prima e também foi à casa dos avós, onde passou parte da infância, na cidade de Vitória de Santo Antão, a 46 km do Recife.
“Tantas lembranças, eu precisava, acho, vir aqui no meu lugar, ver meu povo. Como me fez bem.”
Deolane foi presa na operação Integration, que investiga uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.
A Justiça pernambucana expediu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania. A advogada estava em um imóvel na praia de Boa Viagem e foi detida com a mãe, Solange Bezerra.
Também foi determinada a apreensão de bens, valores e o bloqueio de contas bancárias até o limite de R$ 2,1 bilhões. A polícia não sabe, porém, quanto desse montante foi confiscado.
Policiais de São Paulo também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dela, em um condomínio na Grande São Paulo, onde foram apreendidos um carro de luxo, dinheiro em espécie, joias e documentos.
A irmã de Deolane, a também advogada Daniele Bezerra, foi às redes sociais para defender a família — a mãe delas também foi detida — e disse que elas provarão ser inocentes.
“Mais uma vez a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez eu venho aqui colocar a minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha que dizer está dito aqui e se eu tiver mais alguma atualização eu venho falar, porque nós não temos vergonha, nós não devemos nada.”
PEDIDO DE HABEAS CORPUS NEGADO
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve o pedido de habeas corpus negado pela Justiça nesta quarta-feira (4) e foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife. Ela foi presa no mesmo dia, sob acusação de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais.
Conforme relatou o UOL, a defesa de Deolane argumentou que a prisão preventiva da influenciadora é “desproporcional e desnecessária” e solicitou “medidas cautelares menos gravosas”.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Integration, instaurada em abril de 2023, que investiga uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais.
“As várias células da organização criminosa também operavam nas bets, mas o crime de origem diz respeito a jogos que não são autorizados pela legislação brasileira. As bets eram usadas na lavagem do dinheiro oriundo desse ramo ilegal de jogos”, disse o delegado responsável em coletiva de imprensa.
Além da prisão de Deolane, foram emitidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, como Recife, Campina Grande e Curitiba.
Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu diversos bens de luxo, incluindo um helicóptero, carros, joias e dinheiro em várias moedas, como dólares e euros. As autoridades ainda não comunicaram a propriedade de todos os bens confiscados.
Em nota, a defesa da influenciadora afirmou que ainda não tem total conhecimento dos fatos e ressaltou que a investigação está sob sigilo.
Foto: Reprodução/Record
R7/Brasil 247