Diretor do Hospital Pedro I alerta: covid está contaminando pessoas mais jovens e média de internações diárias aumentou

Publicado em 7 de maio de 2021

O diretor do Hospital Pedro I em Campina Grande, médico Tito Lívio, fez um alerta nesta sexta-feira (7) durante entrevista no Jornal da Manhã, na Rádio Caturité, sobre o aumento do número de pessoas internadas com covid 19 naquela casa hospitalar, que é referência no tratamento da doença na cidade.
De acordo com Tito Lívio, a situação parece estar se agravando, principalmente porque o vírus está atingindo pessoas mais novas, na faixa etária entre 20 e 30 anos. Ele disse que a média de internações no Hospital Pedro I, que estava em 5 pacientes por dia, subiu para 10, ou seja, um aumento de 100%. A maioria dos pacientes está na enfermaria. Cinco estão na UTI.
Nesta sexta-feira 118 pessoas estavam internadas no Pedro I vítimas do coronavírus e Tito Lívio disse que praticamente não existe mais grupos de risco. Segundo ele todos estão sujeitos à contaminação por este vírus agressivo e é preciso procurar atendimento médico tão logo surja qualquer sintoma da doença.
“Quem sentir dores pelo corpo, diarreia, dor de cabeça, dor de garganta ou outro sintoma parecido com a gripe deve procurar o hospital imediatamente para fazer o teste. A princípio estamos tratando todos com esses sintomas como pacientes de covid 19, até que haja comprovação ou não da doença”, disse Tito Lívio, alertando ainda que as pessoas devem continuar se protegendo, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial