Diretores do Stiupb participam da mobilização em JP contra MP do Saneamento

Publicado em 2 de agosto de 2018

O Stiupb esteve representado na mobilização (Dia Nacional contra a MP do Saneamento) nesta terça-feira, 31, em João Pessoa, contra a Medida Provisória (MP) 844/18, que pretende revisar o marco legal do saneamento básico. O ato aconteceu nas dependências da CAGEPA e reuniu, além das entidades, trabalhadores que estão preocupados com o futuro da companhia e da precarização dos serviços em saneamento, notadamente para as cidades de menor porte.

O Stiupb foi representado na mobilização pelos seguintes diretores: Guilherme Mateus, Johnson Ferreira e por Alberto Coelho, tendo em vista que o presidente da entidade, Wilton Maia Velez, teve agenda de trabalho neste dia em Campina Grande.

Durante o evento, inclusive, Guilherme foi um dos oradores, oportunidade que ratificou o pensamento das entidades em nível nacional em relação à MP, que, além de ser inconstitucional, prejudicar os municípios mais pobres, gerando um grande risco de aumento das tarifas de água e esgoto em todo o país.

Guilherme destacou durante a manifestação, que o Stiupb travou uma grande luta em Campina Grande contra um processo de municipalização que tramitava na Câmara de Vereadores, a pedido do prefeito do PSDB, mas que foi abortada graças às mobilizações que foram travadas junto aos servidores e na própria Câmara durante as sessões para debater o tema.

O diretor do Stiupb ainda lembrou que a Prefeitura campinense ainda não desistiu do projeto de municipalização e que o vereador Márcio Melo, primo do prefeito, apresentou requerimento para tratar do mesmo tema.

O Dia Nacional contra a MP do Saneamento foi convocado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial