Diretores do Stiupb participam da Plenária Urbanitária de Mobilização Sindical no DF

Publicado em 7 de junho de 2017

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, Wilton Maia Velez, além de dos outros diretores, participam em Brasília, dias 08, 09 e 10 próximos, da Plenária Urbanitária de Mobilização Sindical e Popular – Nenhum Direito a Menos.
A abertura acontecerá às 15h, no Hotel Nacional, provavelmente com a presença do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da recém eleita presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
A mesa será formada ainda pelo Presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários, Pedro Tabajara Blois Rosário; o Presidente CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários, Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa; a Secretária da Mulher FNU, Gilvana Maria Noleto Barros da Silva e a Secretária de Mulher da CNU, Amélia Fernandes Costa. O primeiro dia do evento foi denominado de “Abertura política e Mística”.
PROGRAMAÇÃO – No dia 09, das 11h as 12h30, haverá uma avaliação da Conjuntura Política Nacional e Internacional, ficando a coordenação da mesa a cargo do Secretário Administrativo e Financeiro da FNU, Gilmar de Souza e a Secretária de Energia da CNU, Fabíola Latino Antezana.
Os Palestrantes serão: João Pedro Stedile – Coordenador do MST; Presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas e a Assessora da Internacional de Serviços Públicos – ISP, Denise Motta Dau
Ainda no dia 09, das 14h às 18h, o tema abordado será: “Pela Garantia dos Nossos Direitos”, sendo a Coordenação da Mesa: Secretário Geral da FNU, Pedro Damásio Costa Neto; Secretária de Combate ao Racismo da CNU, Ana Lúcia Pereira Flôres Cruz.
Os Palestrantes do dia 09: Deputada Federal Erika Kokay; Subprocurador Geral do Trabalho e Conselheiro do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, Otavio Brito Lopes (trabalhista e terceirização);
Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens, Gilberto Cervinski; Coordenador de Relação Sindical do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, José Silvestre Prado Oliveira.
No último dia do evento, dia 10, haverá a Plenária Final de Aprovação do Plano de Luta Sindical e Popular, ficando a coordenação da mesa com Pedro Tabajara Blois Rosário, Presidente da FNU e Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa, Presidente da CNU.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial