Diretoria da Fiep visita distritos industriais de CG para avaliar a infraestrutura dos locais

Publicado em 7 de dezembro de 2019

Nesta quinta-feira, 05/12, os vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Manoel Gonçalves e Magno Rossi, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado, Helder Campos, acompanharam o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, durante visitas a três distritos industriais de Campina Grande e Queimadas.
Na oportunidade, foi verificada a infraestrutura desses locais, diagnosticando onde se necessita de melhorias. A visita também serviu para serem apresentados alguns investimentos já realizados pelo Governo do Estado como, por exemplo, o acesso com pavimentação em asfalto ligando o Distrito Industrial do Velame ao Distrito Industrial do Ligeiro.
“Essa visita foi muito importante, porque pudemos ver in loco a realidade dos distritos industriais de Campina Grande e Queimadas, e permitiu ainda que pudéssemos fazer uma avaliação das prioridades que temos para organizar de infraestrutura viária, de esgotos, a parte de lançamento de efluentes, e até a questão da regularização das áreas industriais que estão sendo utilizadas de forma inadequada por pessoas que não estão habilitadas. Espero que a partir de agora possamos montar um plano de ação para adequarmos essa área oferecendo segurança, iluminação, um sistema adequado de lançamento de efluentes e águas pluviais, e uma infraestrutura que permita o seu funcionamento da melhor forma possível”, disse Magno Rossi.
“Muito importante essa visita, uma vez que os nossos distritos industriais estão necessitando de uma manutenção, na pavimentação, iluminação e limpeza urbana. É muito pertinente essa preocupação da FIEP, com o setor industrial, e nós enquanto representantes do setor da Construção Civil, achamos importante essa aliança entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a CINEP, a FIEP”, comentou Helder.
Integrou ainda a comitiva, Rômulo Polari Filho – presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), e Sebastião Severo Acioly – presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba, e o diretor da Federação das Indústrias, Renato Lago.
“É importante ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FIEP e alguns empresários do setor industrial está vendo in loco os problemas e as soluções para os Distritos Industriais, algumas obras importantes foram feitas, como a interligação do Distrito do Velame à BR 230, aqui na Alça Sudoeste, então foi muito louvável essa iniciativa, e são ações como essas que a gente precisa fazer em conjunto, ouvindo quem está no dia a dia que são os empresários e buscando as soluções para os problemas, para se otimizar os recursos do Estado”, afirmou o Secretário.
Outros distritos industriais do interior do Estado também serão visitados e após isso será feito um panorama da situação de cada um deles.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial