Diretoria vai analisar situação de Doriva, mas deve manter o treinador

Publicado em 30 de outubro de 2015

Por enquanto, não há sinalização de mudança na comissão técnica do São Paulo. Doriva trabalha no clube há apenas 21 dias, os resultados são ruins (uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos), mas a diretoria ainda analisa se a melhor alternativa é trocar o treinador. Principalmente porque não há bons nomes no mercado. A solução neste momento seria apostar novamente em Milton Cruz nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para contratar com calma um técnico, que seria o responsável pela ampla reformulação que ocorrerá para a próxima temporada.
O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, diz que a ideia é continuar tudo como está até o final do ano. É fato que Doriva perdeu força no clube após as saídas do ex-presidente, Carlos Miguel Aidar, que renunciou no último dia 13, e de José Eduardo Chimello, ex-gerente de futebol, que foi um dos responsáveis pela sua contratação. Mas Ataíde acredita que a troca agora traria ainda mais dificuldades para um time que segue na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2016.
O que pode mudar a situação é a partida do próximo sábado, contra o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo ocupa a quinta colocação na tabela, com os mesmos 50 pontos do Santos, que é o quarto na tabela e leva vantagem por ter melhor saldo de gols. Restam três jogos em casa e três jogos fora para a equipe.
Como Santos e Palmeiras brigam pelo título da Copa do Brasil, é grande a chance do G-4 do nacional virar G-5. Por isso, o confronto do final de semana diante de um rival direto na briga pela vaga é importantíssimo. Se a equipe não ganhar, a pressão vai aumentar e muito em cima de Doriva, que também não é visto com simpatia pelo torcedor são-paulino.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial