Dirigente do Santa-PB explica liminar na justiça comum: ‘para ganhar tempo’

Publicado em 27 de janeiro de 2016

Uma liminar do Santa Cruz de Santa Rita, concedida pela justiça comum, paralisou a final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino neste domingo. E o presidente do clube, Júnior Veríssimo, explicou que o departamento jurídico do Tricolor tomou esta atitude para ganhar tempo e a denúncia sobre possíveis irregularidades no Kashima fosse julgada no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba.
De acordo com o presidente da Cobra Coral, o Kashima não tem o nome de nenhuma jogadora inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E mesmo sem a inscrição das atletas, o time disputou todas as partidas do Paraibano Feminino.
– Nós tínhamos que ganhar tempo para que a denúncia fosse julgada no TJD. Nós apresentamos as provas que temos à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e ela encaminhou tudo para o TJD. Então como ela marca a partida sem que nada fosse analisado pelo tribunal? Se esta partida acontecesse antes da decisão, a confusão seria maior depois – afirmou Júnior Veríssimo.
O Santa Cruz pode até ter paralisado o jogo, mas a situação pode ser punido pela atitude. Isto porque, a liminar conseguida pelo Tricolor é da justiça comum e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) proíbe que os clubes acionem a tribunais da justiça comum, sem antes passar por todas as instâncias da justiça desportiva.
– A decisão do Santa Cruz de entrar na justiça comum foi à revelia do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, do Estatuto do Torcedor e do Regimento do Campeonato Paraibano Feminino. Então vamos instaurar um procedimento interno e ele pode ser punido com multa ou suspensão. Se eles queriam suspender a partida, eles podiam ter entrado com um mandado de garantia no TJD. Não tem motivos para entrar na justiça comum – disse Marcos Souto Maior Filho, diretor jurídico da FPF.
globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial