Diversidade culinária também é atrativo no Parque do Povo durante O Maior São João do Mundo

Publicado em 27 de junho de 2015

diversidadeO Maior São João do Mundo não tem esse título apenas porque a festa dura um mês inteiro, ou porque é realizado num espaço de 42,5 mil metros quadrados. O que torna o São João de Campina Grande uma festa de dimensões grandiosas, é a pluralidade do evento, seja em ritmos ou sabores. E para quem ousa provar pratos variados, o Parque do Povo, durante os 31 dias dos festejos juninos, é um mundo de sabores.
Nas barracas/restaurantes, nos quiosques e no comércio ambulante é possível provar de tudo um pouco. Desde as iguarias feitas à base de milho, passando pelo acarajé e até iguarias da cozinha oriental.
Nas barracas tradicionais, campinenses e turistas podem se deliciar com pratos típicos da culinária nordestina, como o cuscuz, macaxeira, feijão verde, galinha, carne de sol e de bode, entre outros. Já nos quiosques ou com os vendedores ambulantes, as opções são variadas. Tem o acarajé, vendido por baianas caracterizadas; espetinho; churros; sushi e até o petit gateau nordestino, que, apesar de não ser típico do Brasil, traz ingredientes do Nordeste e o tradicional bolo de chocolate da sobremesa original, foi substituído pelo bolo de milho. Tem ainda barracas que oferecem comida árabe, mexicana, italiana e os fast foods.
“Desde a primeira vez que colocamos a barraca aqui, foi um sucesso e o pessoal gosta muito, devido os temperos legítimos trazidos da Jordânia. Então as pessoas procuram muito”, fala Daniel Ahmad Ramadan, proprietário da Barraca Árabe.
A barraca Frida Tacos traz para o Parque do Povo uma variedade de pratos mexicanos como: tacos, burritos, nachos e quesadilha. A iniciativa agradou o público e vem sendo sucesso entre o público mais jovem e pelos frequentadores do restaurante, que durante o resto do ano funciona na rua Treze de Maio.
Pela primeira vez no Parque do Povo, a barraca Pinto no Balde, virou sensação entre a turma jovem. Os frequentadores do local tem demonstrado preferência pelos pedaços de frango americano e a costela suína, acompanhados de batata e arroz e servidos em uma embalagem de papelão.
Também estreante, no Parque do Povo, o fast food da Subway igualmente vem fazendo sucesso entre os frequentadores do Quartel General do Forró. Para quem gosta da culinária italiana, a barraca Sapore D’Itália oferece pizzas e outras massas tradicionais. E quem não abre mão de comer carne, a Churrascaria Boi e Brasa oferece um cardápio variado, que inclui também diversas opções de vinhos e pratos a la carte. As barracas estão espalhadas por toda área do Parque do Povo, após a Pirâmide e ficam abertas todas as noites.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial