Divulgado o resultado do Processo Seletivo de Cursos Gratuitos do SENAI

Publicado em 26 de junho de 2018

seletivoO Instituto Euvaldo Lodi – IEL antecipou para esta segunda-feira, dia 25/06, o resultado do Processo Seletivo de Cursos Gratuitos do SENAI. Participaram desta edição 2717 candidatos, e 535 foram aprovados.
Os candidatos aprovados devem comparecer a unidade do SENAI, de acordo com o curso escolhido, nos dias 03 e 04 de julho, no horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 para realizar a matrícula, munidos dos seguintes documentos: Declaração de Matrícula atual do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão; Cópia da Certidão de Nascimento; Cópia da Cédula de Identidade (RG); Cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF); Cópia do Laudo Médico ou qualquer outro documento que comprove a deficiência, se PCD (Pessoa com Deficiência) ou em processo de reabilitação profissional pelo INSS; Comprovante de Regularidade no Serviço Militar (quando for ocaso); Duas fotos 3×4 (com o nome do aluno e o nome do curso no verso); Auto declaração de Baixa Renda; Comprovante de Residência; Carteira de Trabalho com cópia e Cópia do CPF da mãe. Para confirmação da veracidade das cópias dos documentos, o candidato e/ou o seu responsável legal (quando se tratar de menores de 18 anos), deverão apresentar os documentos originais correspondentes.
Aqueles que não fizerem a matrícula no prazo determinado perderão a vaga, e um novo candidato será remanejado para o preenchimento da vaga em aberto, nos dias 05 e 06 de julho.
As provas do Processo Seletivo aconteceram no último dia 17 de junho, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Campina Grande e Sousa. Foram oferecidas 535 vagas, sendo 166 para os cursos de Habilitação Técnica, e 369 para os cursos de Aprendizagem Industrial. Os cursos serão realizados nas Unidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Bayeux e Sousa, e estão distribuídos da seguinte forma: Técnico em Eletromecânica (Campina Grande), Técnico em Administração (João Pessoa e Campina Grande), e Técnico em Eletroeletrônica (João Pessoa).
Já os cursos de Aprendizagem Industrial são: Impressor Offset (João Pessoa e Campina Grande), Confeccionador de Calçados (Campina Grande e Guarabira), Mecânico de Manutenção de Veículos a Álcool e Gasolina (Campina Grande), Costureiro à Máquina na Confecção em Série (João Pessoa), Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas – Usinagem de Metais (João Pessoa), Operador Polivalente da Indústria Têxtil (João Pessoa), Assistente de Gerenciamento de Obras (Bayeux), Assistente Administrativo (Bayeux) e Operador de Processos na Indústria de Alimentos (Sousa).
Todas as vagas oferecidas no processo de Seleção são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

CLIC AQUI ACESSE A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS

Outras informações poderão ser obtidas nos seguintes endereços:
Para os candidatos que residem nos municípios de: João Pessoa e Bayeux:
• SENAI – CEP/ORC – Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, situado na Avenida das Indústrias, s/n, Distrito Industrial, João Pessoa, Paraíba. Telefone: (83) 3044 6611.
• SENAI – CFP/JWLL – Centro de Formação Profissional Prof. Engenheiro José William Lemos Leal, situado na Rua Senador Humberto Coutinho de Lucena, 133, Bairro SESI, Bayeux, Paraíba. Telefone: (83) 2108 8700.
Para os candidatos que residem na macrorregião de Campina Grande:
• SENAI – CEP/SL – Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes, situado na Rua Pedro II,788, Prata, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 3700.
• SENAI – CTCC – Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, situado na Rua Luiz Motta, 200, Bodocongó, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 5500.
• SENAI – CITI – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, situado na Av. Assis Chateaubriand, 4585, Distrito Industrial, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 0231.
Para os candidatos que residem na cidade de Guarabira:
• SENAI – CITI – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, situado na Av. Assis Chateaubriand, 4585, Distrito Industrial, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 0231.
Para os candidatos que residem no município de Sousa:
• SENAI – CFP/MBG – Centro de Formação Profissional Miriam Benevides Gadelha, situado na Rua Princesa Isabel, s/n, Gato Preto, Sousa, Paraíba. Telefone: (83) 3521 3100.

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial