Documento mostra acordo de US$ 250 mil para escolha da sede da Copa de 2006

Publicado em 2 de novembro de 2015

O ídolo do futebol alemão, Franz Beckenbauer, foi uma figura decisiva no suposto caso de propina para a escolha da Alemanha como sede da Copa do Mundo em 2006. As informações são do jornal Daily Mail.

O jornal teve acesso a um documento secreto que mostraria que um acordo em junho de 2000 no valor de US$ 250 mil para que o Bayern de Munique enfrentasse a seleção de Malta em um amistoso, e em troca, os dirigentes malteses votariam a favor da Alemanhã para ser a sede do mundial.

Na época, o ex-jogador era o chefe do comitê organizador da Copa e presidente do Bayern de Munique. Norman Darmanin Demajo, presidente da Federação Maltesa de Futebol, disse ao Daily Mail que Beckenbauer estava “pessoalmente” envolvido nas negociações daquele amistoso.

O que também chama a atenção para o caso é a existência de uma cláusula para que o contrato fosse mantido em sigilo.

O ídolo do futebol alemão já havia sido colocado sob suspeita pela revista alemã Der Spiegel depois que um suposto caixa dois de 6,7 milhões de euros foi usado para comprar votos favoráveis a escolha da Alemanha.

Beckenbauer não nega a transferência e diz que que o episódio foi um erro. No entanto, o ex-jogador negou as acusações de que o dinheiro teria sido usado para compra de votos.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial