Documentos levados por Trump da Casa Branca eram secretos, diz jornal

Publicado em 24 de agosto de 2022

Ao deixar a Casa Branca, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levou cerca de 300 documentos secretos do governo norte-americano para sua residência pessoal, em Mar-a-Lago, afirma o jornal “The New York Times”.
Entre os papéis levados irregularmente por Trump, estão materiais da CIA – a agência secreta do país -, além de documentos do FBI – o serviço de inteligência – e da Agência Nacional de Segurança.
Ainda segundo a publicação, a documentação foi parcialmente recuperada pelo governo norte-americano, após meses de negociações com assessores do ex-presidente. Citando fontes da investigação, o jornal diz que, através do diálogo, 150 documentos foram devolvidos em janeiro e uma outra quantidade em junho.
A terceira parte dos papéis, que Trump não havia devolvido ainda, foi recolhida pelo FBI durante operação na casa do ex-presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, no início de agosto.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda não havia se pronunciado sobre as alegações do “New York Times” até a última atualização desta notícia.
Trump quer barrar leitura de documentos
Na segunda-feira (22), Donald Trump apresentou à Justiça um pedido para que o FBI seja impedido de ter acesso aos documentos recolhidos em sua residência de Mar-a-Lago antes de que um mediador seja designado legalmente para fazer a leitura dos papéis.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial