Doença evolui e estado de saúde de Fernando Soares inspira cuidados

Publicado em 4 de janeiro de 2021

O estado de saúde do jornalista Fernando Soares, ex-presidente da Associação Campinense de Imprensa – ACI – tornou-se preocupante de ontem pra hoje, devido a evolução da covid-19 no seu organismo. O nível de saturação de oxigênio no sangue está muito baixo e diante do quadro os médicos acharam melhor deixá-lo sedado e intubado para intensificar o tratamento.
Fernando está internado no Hospital João XXIII desde o último sábado, quando depois de testar positivo para coronavírus sentiu dificuldades para respirar e estava ficando cansado sem fazer esforço. A princípio a internação deveria ser de pelo menos cinco dias, mas agora os médicos não fazem previsão de alta, já que a recuperação vai depender muito da reação do seu organismo perante a medicação.
O teste para detectar a doença foi realizado no Hospital Pedro I e revelado na última quarta-feira. Como Fernando Soares já vinha de 12 dias de contato com o vírus o médico informou que ele estava bem e podia ficar em casa para terminar de cumprir a quarentena.
Só que o jornalista não apresentava melhora e a família achou melhor procurar novamente tratamento médico, desta vez no Hospital João XXIII, onde foi constatado o comprometimento dos pulmões.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial