Dois idosos da Aspan morrem com coronavírus em João Pessoa

Publicado em 15 de abril de 2020

A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, confirmou nesta terça-feira (14) que dois idosos que eram residentes internos da unidade morreram vítimas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As mortes ocorreram na quinta (9) e no domingo (12), mas os resultados dos exames com a confirmação só foram liberados na noite dessa segunda-feira (13).
Até a noite dessa segunda (13), a Paraíba tinha 136 casos de coronavírus, com 16 mortes. Os casos estão registrados em 11 cidades do estado, sendo a Região Metropolitana de João Pessoa concentrando cerca de 90% deles.
“Neste momento, prestamos nossos profundos sentimentos aos familiares e nos solidarizamos com as famílias brasileiras enlutadas. Nos unimos em uma só prece pelos nossos residentes e por todos que estão na luta contra esse mal que assola o mundo inteiro”, lamentou a associação.

Casos suspeitos e confirmados
Também nessa segunda (13), outros nove idosos com sintomas suspeitos da doença foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Luís e o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, na Capital. De acordo com informações das duas unidades de saúde, todos estão estáveis, sem nenhuma intercorrência e passam bem.
Além das duas mortes confirmadas, 11 idosos residentes estão internados nas unidades referenciadas de saúde da rede pública, sendo oito no São Luís e três no Clementino Fraga. Três deles tiveram resultado positivo para coronavírus no teste rápido e aguardam a contraprova. Os outros oito apresentam sintomas suspeitos e aguardam resultados dos exames.
“Acrescentamos novas rotinas em nossa casa, tais como: testagem em todos os idosos e funcionários; transferência para unidades de referência idosos testados positivo, capacitação e novas orientações aos nossos colaboradores ministrados pela comissão da vigilância e saúde do município de João Pessoa, restrição do fluxo dos idosos dentro da casa, liberação dos funcionários enquadrados no grupo de risco e/ou sintomáticos, desinfecção de todos os ambientes da casa e isolamento do ambiente em que residiam os idosos confirmados para a Covid-19, além das medidas já adotados desde o início da pandemia”, disse a Aspan sobre as medidas adotadas para conter a doença causada pelo novo vírus.

Aspan
A Aspan funciona em João Pessoa há 35 anos prestando serviços aos idosos. Atualmente residem na instituição 65 idosos, sendo 48 mulheres e 17 homens. A associação pede doações para manter as atividades e reforçar a proteção da saúde de colaboradores e residentes internos.

Informações para doação:
• Contato: (83) 3223-2163 / 98794-8792 (WhatsApp)
• Contas Bancárias: Caixa Econômica Federal: agência 1010, operação 013, conta poupança 15765-0
• Banco do Brasil: agência 0011-6, conta corrente 41086-1
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial