Dois idosos morrem e 5 testam positivo para covid-19 no abrigo São Vicente de Paulo em Campina Grande

Publicado em 23 de maio de 2020

Na noite desta sexta-feira (22), mais um idoso faleceu por suspeita da COVID-19 no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, Agreste do Estado. O primeiro óbito foi registrado na noite da última quinta-feira (21), quando uma idosa apresentou um severo quadro de insuficiência respiratória e, infelizmente, não resistiu. A vítima foi submetida ao teste para identificar a presença do vírus, entretanto o resultado ainda não foi divulgado.
De acordo com a diretora da instituição, Irmã Bernadete Rodrigues, após a primeira morte, os 73 idosos residentes no abrigo foram submetidos à testes, onde cinco desses tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. Os infectados se encontram isolados dos demais.
A Secretaria de Saúde do Município informa que desde o início da pandemia o local é acompanhado de forma intensiva, sendo, inclusive, o ponto de partida de vacinação contra o gripe na cidade nos meses de março e abril.
Além dos idosos, todos os 72 funcionários que trabalham no abrigo foram submetidos a testes para detecção da COVID-19. Segundo a diretora, há a suspeita que algum funcionário contaminado pelo vírus possa ter feito a transmissão. Após a confirmação dos casos, uma ação de desinfecção por parte da Secretaria de Saúde do Município foi iniciada no local, visando conter o avanço da doença para os demais residentes.
Blog de Márcio Rangel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial