Dona da creche onde monitora é suspeita de tentar asfixiar criança é presa em flagrante

Publicado em 17 de janeiro de 2018

A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde de segunda-feira (15) a dona da creche em que uma monitora é suspeita de tentar asfixiar uma criança de dois anos semana passada, em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Também foi preso um técnico de informática que teria sido contratado pela mulher para apagar as imagens feitas pelas câmeras de segurança, segundo o delegado que investiga o caso, Marcos Eduardo Pepe.
De acordo com a polícia, a dona da escola e também diretora, que ainda não teve o nome divulgado, teria se comprometido em entregar as imagens das câmeras de segurança na manhã de segunda na delegacia.
“Como ela não foi, enviei agentes até a escola para pegar. Ela não quis entregar e pediu que fosse depois do almoço porque naquele momento havia crianças na escola”, disse o delegado ao G1.
Quando os policiais chegaram à escola, no horário combinado, a mulher entregou o HD com as supostas imagens, mas não havia mais nada nele. Ainda conforme o delegado Marcos Eduardo, os policiais conseguiram a informação de que um técnico teria levado o equipamento.
Esse técnico, que também não teve o nome divulgado, confessou aos agentes que apagou as imagens e teria cobrado R$ 50 pelo serviço. “Ele disse que não sabia de nada, que não viu as imagens e nem sabia da história”, relatou o delegado.
Já a dona da escola disse à polícia, segundo o delegado, que apenas havia contratado o técnico para retirar o HD do equipamento.
A dona da creche e o técnico foram presos em flagrante por fraude processual. Eles foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Montenegro, no Vale do Caí. O delegado pediu prisão preventiva para os dois e aguarda decisão da Justiça.
O HD foi enviado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para que os peritos tentem recuperar as imagens. De acordo com o delegado, há relatos de outras pessoas sobre supostas agressões. “Temos outros relatos, devem ter imagens também”, disse.

O caso
Na sexta-feira (12) foi presa a professora da creche, por suspeita de tentar asfixiar uma criança de dois anos de idade. Uma câmera de segurança da sala registrou a agressão. O vídeo mostrava o momento em que a professora pega um travesseiro e coloca sobre o rosto da criança. Ela para de pressionar quando outras funcionárias da creche entram na sala.
A menina estava há apenas quatro dias na creche, que é particular. Os pais notaram que ela ficava chorosa, e que não gostava de ir para lá, mas atribuíram o problema a dificuldades de adaptação. Até que a mãe foi surpreendida enquanto trabalhava por uma ligação da polícia.
A funcionária que flagrou os maus-tratos informou à diretora da escola, que procurou a delegacia depois de localizar o vídeo da câmera de segurança que registrou a agressão. Ela entregou à polícia apenas essa parte da filmagem, conforme o delegado Marcos Eduardo Pepe
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial