Dorival Júnior faz primeira convocação da Seleção Brasileira; veja lista

Publicado em 2 de março de 2024

 

O técnico Dorival Júnior convocou a Seleção brasileira pela primeira vez. Quase dois meses de trabalho, viagens pelo Brasil e pelo mundo, e uma lista de mais de 50 nomes que ele observou de perto para, enfim, revelar a convocação dos primeiros 26 jogadores. A ansiedade se justifica.
“Desculpem, é a primeira”, brinca Dorival.
Dorival Júnior chamou os goleiros Bento, Éderson e Rafael; os laterais Danilo, Yan Couto, Ayrton Lucas e Wendell; os zagueiros Beraldo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Murilo; para o meio campo, escolheu André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Casemiro, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá e Pablo Maia; e para o ataque, Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Savinho e Vini Júnior.
No total, são cinco estreantes. Três deles trabalharam com o Dorival no São Paulo, último clube do treinador antes de assumir a Seleção.
“Passando por nomes aqui, devo ter encontrado com a grande maioria deles em algum momento da minha carreira. Então, é natural que já os conhecendo e já tendo uma noção daquilo que já possam entregar, mas acredito eu, que de uma maneira geral, o merecimento de todos eles é muito claro”, diz o técnico.
A primeira Data Fifa do Dorival à frente da seleção será marcada por algo raro nos últimos anos. Dois amistosos na casa dos adversários contra times de ponta da Europa. A Inglaterra no dia 23 e a Espanha no dia 26 de março. Para o novo treinador do Brasil, grandes desafios não diminuem a responsabilidade por resultados.
“Nós precisamos de resultado para ontem e não pra amanhã. Então, acho que é um costume que está enraizado em todos nós. Vamos, sim, colocar uma equipe em condições de poder brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade de condições”, afirma ele.
Um grupo com média de idade um pouco acima dos 25 anos, com pouco mais de dois anos para trabalhar até o grande objetivo, a Copa de 2026.
“Para mim, o campeonato é esse. Nós estaremos daqui a pouco em uma final de Copa do Mundo e eu me programei para esse momento e podem ter certeza que nós vamos alcançar. Com trabalho, dedicação, entrega e uma mudança de comportamento de todos nós”, diz Dorival.

Foto: Staff images/CBF
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial