Dorival, sobre o Santos não vencer fora de casa: “Resultado vai aparecer”

Publicado em 16 de agosto de 2015

dorivalNa última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior afirmou que queria ver o Santos com a mesma postura da Vila Belmiro nos jogos fora de casa. Mas com o empate sem gols contra o Atlético-PR, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encerrou o primeiro turno da competição sem vencer fora dos seus domínios. Após a partida, o treinador analisou com boa a atuação como visitante e disse acreditar que com o tempo os resultados vão aparecer.
Desde que chegou ao Peixe, Dorival Júnior venceu todas as partidas jogando na Vila Belmiro. Fora de casa, em três partidas, o Santos perdeu o clássico para o Palmeiras e conquistou dois empates – Flamengo e Atlético-PR. O treinador admitiu que prefere analisar o rendimento e atuação do time do que propriamente os resultados.
– Estou no clube há sete jogos e fora de casa empatamos duas partidas e a única derrota poderia muito bem ter sido uma vitória, no clássico contra o Palmeiras. Eu vejo e analiso a atuação, vejo muito mais a qualidade do trabalho do que propriamente o resultado. A qualquer momento que a equipe mantiver essa postura dentro de campo, o resultado vai aparecer. Eu confio muito nesse elenco – analisou Dorival, em entrevista coletiva.
No empate contra o Atlético-PR, o comandante santista valorizou o resultado e acredita que ambas as equipes tiveram o mesmo número de chances para sair de campo com os três pontos.
– Para nós foi um bom resultado em relação ao que vinha acontecendo. Claro que queremos uma vitória, mas não é uma obsessão, e fatalmente nós vamos conseguir. As marcações prevaleceram e os ataques tiveram pouco espaço. As oportunidades foram semelhantes tanto de um lado quanto de outro – completou.
O Santos volta aos treinamentos na segunda-feira à tarde, já visando a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Avaí no próximo sábado, também em casa.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial