Dortmund despacha Leverkusen e mantém melhor início da história

Publicado em 21 de setembro de 2015

O Borussia Dortmund vai muito bem, obrigado, depois da saída de Jürgen Klopp. Sob a batuta de Thomas Tuchel, a equipe segue quebrando marcas na Bundesliga. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, neste domingo, no Signal Iduna Park, os aurinegros mantiveram os 100% de aproveitamento em cinco rodadas e têm o melhor início da história neste estágio da competição. Ao todo, são 18 gols marcados e três sofridos. O recorde absoluto é do Bayern de Munique, com oito vitórias em oito jogos na temporada 2012/13.
Os bávaros, por sinal, também têm campanha perfeita na Bundesliga, mas perdem no saldo: 15 a 13. No sábado, o time de Pep Guardiola também fez 3 a 0, sobre o Darmstadt. O tira-teima entre os líderes está marcado para o dia 3 de outubro, em Munique, pela oitava rodada. Justamente o jogo em que o Borussia pode igualar a marca histórica do rival, caso mantenha o ritmo perfeito.
Hofmann, no primeiro tempo, Kagawa e Aubameyiang, de pênalti, foram os responsáveis pela vitória sobre o Leverkusen, que desperdiçou boas chances com Chicharito Hernandez. Também neste domingo, o Augsburg recebeu e venceu o Hannover, por 2 a 0, e o Schalke 04 fez 1 a 0 no Stuttgart, fora de casa.

Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial