Douglas Costa sente lesão e Kaká é chamado para Copa América

Publicado em 27 de maio de 2016

A seleção brasileira sofreu mais uma baixa na preparação para a Copa América Centenário. A CBF divulgou na noite desta quinta-feira (26) que o atacante Douglas Costa sente dores na coxa e não tem condições de atuar nos Estados Unidos. Kaká, que atua no Orlando City, foi chamado.

O substituto viria obrigatoriamente da lista dos 40 nomes pré-convocados para a edição centenária da competição. Oscar (Chelsea), Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e Felipe Anderson (Lazio) eram alguns dos nomes da posição. Gabriel Jesus (Palmeiras), Lucas (PSG) e Alex Teixeira (Jiangsu Suning) eram opções mais avançadas, por exemplo.

Sem Neymar, que será utilizado apenas nos Jogos Olímpicos, em um acordo entre Barcelona e CBF, Douglas Costa seria uma das principais peças do setor ofensivo. Dunga agora parece querer encontrar outra alternativa para o ataque.

É o segundo corte no grupo inicialmente convocado por Dunga. Antes mesmo da apresentação em Los Angeles, Ricardo Oliveira foi dispensado e deu lugar a Jonas. Daniel Alves, que também se queixava de dores, treinou normalmente.

A seleção brasileira está no Grupo B e estreia na Copa América Centenário no sábado (4), contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial