Doutor Valdé confirma pré-candidatura a vereador em Campina, cidade que já lhe garantiu o título de cidadão

Publicado em 4 de agosto de 2020

O cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor Valdé Júnior Gomes Silveira, ou simplesmente ´Dr. Valdé´, confirmou no início da semana sua pré-candidatura a vereador pelo Partido Podemos, em Campina Grande/PB, e vai agora, pela segunda vez, colocar seu nome à disposição da população campinense. Na última campanha para vereador ´Dr. Valdé´ obteve 1.800 votos, ficando, portanto, na suplência daquele cargo parlamentar.

Natural de Brejo do Cruz, sertão paraibano, ´Dr. Valdé´ já tem uma vasta folha de serviços prestados ao estado e principalmente a Campina Grande, onde mora desde 1983, quando chegou adolescente, cheio de sonhos e com muita vontade de trabalhar em prol das pessoas mais carentes. Casado com a também odontóloga Neuma de Sales Pereira e pai de Maria Elisa de Sales Silveira, ele estudou no Colégio Pré-Universitário Campinense – CPUC, onde se destacou pela sua capacidade de fazer amigos e de se comunicar.

Do CPUC Valdé seguiu direto para a universidade, onde ainda na FURNE – Fundação Universidade Regional do Nordeste se formou em odontologia e já são mais de trinta anos dedicados à profissão, sempre buscando garantir a saúde bucal e um sorriso bonito para seus pacientes. Na faculdade ele gostou e se identificou com o movimento estudantil, sendo fundador e primeiro presidente do Centro Acadêmico de Odontologia.

Também integrante do Diretório Central dos Estudantes – DCE – ele participou de vários congressos pelo Brasil, sendo membro da União Nacional dos Estudantes – UNE. Durante sua permanência na FURNE ´Dr. Valdé´ já atuava em favor dos menos favorecidos, sendo um dos principais ativistas políticos para que aquela função universitária fosse transformada na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, proporcionando assim ensino grátis e de qualidade para todos os paraibanos.

Desde sua formação, em 1988, ele procurou se especializar e aprimorar seus conhecimentos para cuidar cada vez melhor de seus pacientes. Em busca de mais conteúdo profissional ele atuou no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, sendo que na capital pernambucana foi onde mais se destacou com o projeto que levava tratamento dentário e de saúde para as comunidades carentes. O trabalho era feito com um ônibus adaptado e equipado para cuidar da saúde bucal das pessoas, oferecendo extração, obturação e prótese para quem precisasse.

Voltando a morar em Campina Grande, cidade que considera uma verdadeira mãe, ´Dr. Valdé´ sempre alimentou o sonho de se tornar vereador e foi candidato no último pleito, mas a votação não foi suficiente para sua entrada na ´Casa de Félix Araújo´. Agora mais uma vez ele confirma sua pré-candidatura, colocando novamente seu nome para julgamento popular. “Quero ser vereador para ajudar as pessoas carentes com o que sei fazer de melhor, que é a odontologia”, afirma ´Dr. Valdé´, que é presidente da empresa Fábrica de Sorrisos, que há muitos anos presta serviços em Campina Grande. Reconhecendo todo esse trabalho e dedicação para com o povo campinense a Câmara de Vereadores já aprovou o Título de Cidadão Campinense para o ´Dr. Valdé´, honraria que deve ser entregue em breve. O projeto é de autoria do vereador Marcos Raia e foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo local.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial