Dupla solenidade na Câmara marca entrega de título de cidadania e posse do suplente de vereador Dr. Valdé

Publicado em 19 de maio de 2022

Uma dupla solenidade na noite desta quinta-feira (19) no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande vai registrar dois fatos importantes para o mesmo homenageado: a entrega do título de Cidadão Campinense e a posse de suplente de vereador. A personalidade em pauta é o cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor Valdé Júnior Gomes Silveira, ou simplesmente ´Dr. Valdé´,
Além de receber o título de cidadania Dr. Valdé (Podemos) será empossado vereador por um período de 121 dias, ocupando a vaga do titular Anderson Pila, também do Podemos, que vai tirar licença sem vencimentos a partir de hoje. Dr. Valdé foi candidato a vereador em duas campanhas, sendo a primeira em 2.016, obtendo 1.800 votos, e a segunda em 2.020, quando receber 1.190 votos. A solenidade começa às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara.

CIDADÃO CAMPINENSE
Ao mesmo tempo em que assume uma vaga na `Casa de Félix Araújo´ Dr. Valdé vai receber também o título de Cidadão Campinense, através de propositura apresentada pelo então vereador Marcos Raia. Natural de Brejo do Cruz, no sertão paraibano, ele chegou a Campina Grande ainda adolescente e cheio de sonhos, em 1983 e desde então tem atuado tanto na vida profissional como na política em prol da cidade e principalmente dos mais carentes.
Casado com a também odontóloga Neuma de Sales Pereira e pai de Maria Elisa de Sales Silveira, ele estudou no Colégio Pré-Universitário Campinense – CPUC, onde se destacou pela sua capacidade de fazer amigos e de se comunicar.
Do CPUC Valdé seguiu direto para a universidade, onde ainda na FURNE – Fundação Universidade Regional do Nordeste se formou em odontologia e já são mais de trinta anos dedicados à profissão, sempre buscando garantir a saúde bucal e um sorriso bonito para seus pacientes. Na faculdade ele gostou e se identificou com o movimento estudantil, sendo fundador e primeiro presidente do Centro Acadêmico de Odontologia.
Também integrante do Diretório Central dos Estudantes – DCE – participou de vários congressos pelo Brasil, sendo membro da União Nacional dos Estudantes – UNE. Durante sua permanência na FURNE ´Dr. Valdé´ já atuava em favor dos menos favorecidos, sendo um dos principais ativistas políticos para que aquela função universitária fosse transformada na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, proporcionando assim ensino grátis e de qualidade para todos os paraibanos.
Desde sua formação, em 1988, ele procurou se especializar e aprimorar seus conhecimentos para cuidar cada vez melhor de seus pacientes. Em busca de mais conteúdo profissional ele atuou no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, sendo que na capital pernambucana foi onde mais se destacou com o projeto que levava tratamento dentário e de saúde para as comunidades carentes. O trabalho era feito com um ônibus adaptado e equipado para cuidar da saúde bucal das pessoas, oferecendo extração, obturação e prótese para quem precisasse.

Apolinário Pimentel

 

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial