Durante Live, presidente do Stiupb pede que Governador da Paraíba cumpra palavra prometida no Sindicato e desista de privatizar a Cagepa

Publicado em 11 de setembro de 2021

Durante Live do Programa Papo Coletivo, do Sindae Bahia, na noite da última quarta-feira, 8, quando discorreu sobre “As consequências da privatização da Cagepa, empresa pública de saneamento da Paraiba”, o presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, pediu que o governador da Paraíba, João Azevêdo, demova da ideia de privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
Wilton Maia disse que não há necessidade da realização de Leilão para o próximo ano, conforme previsão feita pelo próprio governador, após celebrar contrato recentemente com o BNDES.
“A Cagepa é sustentável, é uma empresa que dá lucros e sempre tem aparecido em estudos como uma das bem mais estruturadas do País, com índices excelentes na cobertura de água para a população e de investimentos em saneamento”, disse o presidente do Stiupb.
Na Live, que foi conduzida por Fernando Biron (Sindae Bahia), Wilton falou de como está se dando todo o processo para a concretização da entrega da Cagepa à iniciativa privada, através da Lei Complementar 168/2021, que criou quatro Microrregiões de Saneamento no Estado, bem como das tratativas do Governador com o BNDES para a realização de leilão até o final de 2022.
O dirigente sindical criticou o Governo da Paraíba por não ter debatido o tema com a sociedade: “Realizaram um evento pelo Youtube apenas e que as pessoas nem podia interagir. Isso nunca foi audiência pública”, assinalou Wilton.
Wilton Maia lembrou que o governador, durante a campanha eleitoral, esteve no Sindicato e garantiu aos funcionários da Cagepa que não haveria entrega da Companhia e nem terceirizações das atividades fins e que pode ser conferido neste link: http://stiupb.com.br/noticia/2018/09/13/joao-azevedo-garantiu-em-debate-no-stiupb-cagepa-publica-e-que-nao-realizara-terceirizacoes-das-atividades-fins.html

OUTROS TEMAS – Na Live, dirigentes do Sindae e Stiupb discorreram sobre os processos de privatização da Eletrobras, que culminará com a privatização das águas do Rio São Francisco.

PARA CONFERIR
Quem não assistiu a Live pode conferi-la nos seguintes endereços:

https://www.facebook.com/sindaeba/videos/242901367737604
ou https://www.youtube.com/watch?v=zktlHIJh_Us

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial