EBEP 2019 vai oferecer gratuidade para filhos de industriários

Publicado em 1 de outubro de 2018

Começam neste dia 01 de outubro, as inscrições do Processo Seletivo do Programa de Educação Básica e Educação Profissional – EBEP 2019/2020. Podem participar jovens que estejam completando 16 anos de idade, até o dia 31 de dezembro deste ano, e que tenham concluído ou que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas pela internet no endereço: (www.processoseletivoebeppb.fiepb.org.br)
As vagas gratuitas ofertadas pelo SESI E SENAI, são destinadas aos filhos dos trabalhadores da indústria, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2008, entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).
Estão sendo oferecidas 360 vagas, distribuídas da seguinte forma, 108 vagas para a Escola do SESI Corálio Soares de Oliveira, em Bayeux, 72 para a Escola Dionizio Marques de Almeida, em Patos, 108 na Escola João Rique Ferreira, em Campina Grande e 72 na Escola José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa.
Durante o período em que estiverem matriculados no EBEP, os alunos cursam o ensino médio como proposta de formação na Educação Básica pelo SESI, compreende a continuidade do Ensino Fundamental, na dimensão da preparação básica para o mundo do trabalho e a cidadania. A partir do início da 2ª série do Ensino Médio eles terão acesso aos Cursos Técnicos Profissionalizante do SENAI, entre eles, o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Edificações, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Sistemas de Energia Renovável e Técnico em Alimentos. Todos os cursos habilitam profissionalmente os candidatos para o mercado de trabalho, com foco nas diversas demandas da Indústria.

Clique Aqui e acesse o Edital:

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no Ensino Fundamental II. O resultado final deverá ser divulgado no dia 30 de novembro no site: www.fiepb.com.br/sesi. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101- 5473/5466.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial