Edital de ocupação da Funesc para as artes cênicas inscreve até dia 22

Publicado em 20 de junho de 2019

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inscreve, através do Edital de Ocupação Artes Cênicas 2019, até o próximo sábado (22). O objetivo é promover a seleção de projetos para ocupação dos teatros Paulo Pontes, Íracles Pires e Santa Roza com espetáculos de dança, teatro e circo. O Edital também prevê a utilização das salas 6 e 7 do mezanino 2 e Cine Teatro São José para ensaios e atividades relacionadas às artes cênicas. O documento foi publicado no site da instituição, no dia 23 de maio.
Estão habilitadas a participar do Edital de Ocupação Artes Cênicas 2019 empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoas físicas que atuem em artes cênicas no estado da Paraíba. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto de ocupação.
O concorrente Pessoa Física ou Jurídica poderá ser contemplado com até uma ocupação para apresentação e uma ocupação de ensaios. As apresentações dos espetáculos para adulto deverão iniciar às 20h e os espetáculos para a infância e juventude deverão iniciar às 17h.
Caso o proponente sugira outro horário, deve ser informado na apresentação do projeto. A ocupação das salas para ensaios deve acontecer entre os meses de julho a outubro, de segunda-feira a sábado, respeitando os horários de cada período conforme consta no edital.
Para se inscrever, é necessário acessar o edital e preencher formulário de inscrição descrevendo a proposta, objetivo e justificativa do projeto, bem como plano estratégico e cronograma da atividade a ser desenvolvida.
Serão selecionadas nove propostas na modalidade apresentação, sendo três para o Teatro Paulo Pontes, três para o Santa Roza, em João Pessoa e mais três para o Íracles Pires, em Cajazeiras.
As apresentações devem ocorrer no período de julho a outubro. Para a modalidade ensaio, serão selecionadas oito propostas, sendo duas para ocupação do Cine Teatro São José, três para a sala 6 e mais três para a sala 7 do mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego. Não serão aceitas propostas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as pessoas a situações de constrangimento, ou contenham manifestações de homofobia, machismo e discriminação racial.

Cronograma
Inscrição das propostas até 22/06/2019
Análise das propostas 24/06 a 29/06/2019
Divulgação dos selecionados e suplentes 01/07/2019
Envio da documentação 02/07 a 05/07/2019
edital e formulários de inscrição: www.funesc.pb.gov.br

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial