‘Ele ganhou porque a eleição foi fraudada’, diz Donald Trump sobre vitória de Joe Biden

Publicado em 15 de novembro de 2020

Pela primeira vez, Donald Trump fez uma menção de reconhecimento da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do dia 3 de novembro no país: em uma mensagem em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos disse: “ele ganhou porque as eleições foram fraudadas”.
Pouco depois de publicar esse texto, Trump voltou atrás: “Ele só ganhou aos olhos da mídia de notícias mentirosas. Eu não concedo nada! Temos um longo caminho a percorrer. Essa foi uma eleição fraudada!”, escreveu ele.
Autoridades eleitorais dos EUA não encontraram indícios de fraude na vitória de Biden, segundo um levantamento feito pelo jornal “The New York Times” e publicado na quarta-feira (11).
O jornal entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda (9) e terça-feira (10). Responderam diretamente à publicação 45 deles. Outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.
Alguns poucos estados descreveram problemas comuns que acontecem em todas as eleições, mas que já estão sendo corrigidos, como duplicação de votos, falhas técnicas e pequenos erros matemáticos.
Foto: AP Photo/Evan Vucci
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial