A eleição para o novo diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, que já tem três nomes indicados, pode ter um quarto concorrente e a chapa pode ser registrada nas próximas horas. Trata-se do suplente de deputado estadual Francisco Edilson da Silva Ribeiro (Noca Ribeiro) que atualmente é secretário de articulação e diretor de finanças da legenda no município de Massaranduba.
O prazo para o registro de chapa termina na próxima segunda-feira (28) e Noca Ribeiro disse que está conversando e se articulando com vários dirigentes do PT no estado e deve lançar também seu nome para a disputa. O mesmo prazo é para o registro de chapa na eleição nacional e também para os diretórios municipais.

Ele disse que conta com o apoio de vários dirigentes de diretórios municipais, a exemplo de Alagoa Nova, Massaranduba, Matinhas, Serra Redonda, Boa Vista, Santa Rita, Conceição, Itaporanga, Pombal, Patos, João Pessoa, São Bentinho, Cajazeirinha e até Campina Grande.
A idéia de Noca Ribeiro, caso venha a se confirmar, causa uma certa estranheza interna no partido, uma vez que o deputado federal Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho, de quem ele é amigo pessoal e parceiro político de muito tempo não devem apoiar seu nome na eleição. Eles estão apoiando Luizinho Nunes, atual chefe de gabinete de Luiz Couto.
Os outros dois candidatos são a deputada estadual Cida Ramos, que tem apoio do atual presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, e Arimatéa França, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com apoio da ex-deputada estadual Poliana Dutra.
“Independente de Luiz Couto e Ricardo Coutinho estarem apoiando Luizinho eu não descarto a possibilidade de lançar meu nome como candidato a presidente do PT estadual, mas antes vou conversar com eles dois e também com o atual presidente Jackson Macêdo, de quem sou amigo pessoal”, disse Noca Ribeiro. Ele também disse que apesar da aparente divergência interna na legenda, nada impede que seja feita uma dobradinha entre ele, Ricardo Coutinho e Luiz Couto em eleições futuras. Na eleição nacional Noca Ribeiro e aliados apóiam o nome do ex-ministro durante o governo Dilma Edinho Silva.
Por Apolinário Pimentel